22/03/2016

5 maneiras criativas de comemorar a Páscoa

Quem não adora comer chocolate? Seja ao leite, meio amargo, branco… existe uma variedade deles para agradar a todos os paladares! Quando chega a Páscoa, então, nos deliciamos com esse doce maravilhoso depois de trocarmos os ovos de chocolate. Mas já parou pra pensar que você pode comemorar a data de maneiras criativas para toda a família?

Veja algumas formas de celebrar esse dia tão querido para adultos e crianças:

1. Amigo secreto de Páscoa

Umas das formas de unir toda a família e ainda economizar um dinheirinho é fazer a troca de ovos de chocolate como acontece a troca de presentes no Natal. Assim todo mundo ganha ovos de chocolate e o seu bolso agradece!

2. Caça aos ovos

Uma forma divertida para entregar os ovos para a criançada é fazer um pequeno jogo: depois que as crianças forem dormir, esconda os ovos em algum lugar da casa. Com os dedos indicador, médio e anelar juntos, faça pequenas marcas no chão com uma tinta removível, criando pegadas de coelho. Faça vários caminhos com essas pegadas, cada uma levando a pistas de onde os ovos estão.

3. Brinquedo embrulhado como ovo

Outra dica para economizar sem perder a magia da páscoa é comprar uma pelúcia ou outro brinquedo e embrulhar como se fosse um ovo de páscoa, acompanhado de bombons e outros chocolates mais em conta. Uma forma diferente que as crianças vão adorar!

4. Armadilha para o coelho

Chame seus filhos para preparar pequenas armadilhas para o coelhinho da Páscoa, como deixar cenouras em lugares específicos. Quando eles dormirem, morda um pedaço da cenoura e deixe ovos de Páscoa no local 🙂

5. Ovos caseiros

Ao invés de gastar o dinheiro com ovos de Páscoa industriais, junte sua família para se divertir fazendo ovos do jeito que quiser: compre forminhas e chocolates em barra e coloque a mão na massa! Assim, os adultos economizam e os pequenos se divertem aprendendo um pouco sobre culinária.

 

E aí, preparados para aproveitar muito a Páscoa com a família? Se conhece alguma outra forma de comemorar a data, deixe nos comentários 😀

Pra você continuar lendo: