Rosangela

Já Pra Casa

Dicas para comprar um imóvel sozinho

14/08/2019


Hoje, 15 de agosto, é Dia do Solteiro, e a Santa Angela vai te dar umas dicas preciosas na hora de você escolher seu primeiro imóvel sozinho. Leia o post até o fim e se aventure pelo mundo fora da casa de seus pais!

O tempo vai passando, as coisas vão mudando e cada vez mais você começa a sentir a necessidade de criar asas e voar para longe da casa dos seus pais. Mas quais são os primeiros passos a se tomar na hora de ir atrás do seu primeiro imóvel?

 

Faça uma análise do seu orçamento

O primeiro passo para adquirir seu novo imóvel é saber quanto você realmente pode gastar por mês. Não leve em consideração somente os valores das parcelas ou aluguel, pois existem gastos como IPTU, condomínio e outros.

Para um bom planejamento, é ideal saber quais são os seus limites na hora de escolher o imóvel certo para você.

 

Comprar ou Alugar?

Ao sair da casa de seus pais, você terá que fazer diversas escolhas, e a primeira delas é se você irá alugar ou comprar seu novo imóvel. Alugar traz a vantagem de você ter mais liquidez financeira, pois não precisará dar entrada no imóvel e poderá guardar esse valor em alguma aplicação que tenha rentabilidade todo mês (como poupança ou tesouro direto).

Porém, ao comprar um imóvel você possui uma maior liberdade (já que o lugar é 100% seu), e ainda pode decorar e reformar da forma como preferir! Além do mais, comprar um imóvel também é um investimento a longo prazo, já que os mesmos tendem a ter uma valorização com o decorrer do tempo.

 

Quanto eu pode pagar à vista?

Uma das etapas da compra do seu imóvel é a entrada, e este valor influencia todo seu planejamento financeiro daquele momento em diante, pois quanto maior o valor da entrada, menor o valor das parcelas. Então junte uma boa quantia para dar de entrada e garanta um parcelamento que caiba em seu bolso.

 

Parcelas

Para especialistas, o valor de suas parcelas (carro, imóvel e outros bens) não devem ultrapassar 20% à 30% de sua renda, porque se passar disso, existe uma grande possibilidade de você ficar inadimplente em algum de seus compromissos, e isto pode comprometer toda sua vida financeira.

 

Reserva de emergência

Antes de tudo, é essencial que você possua uma reserva de emergências. O que é isso? É um valor igual a 6 meses de seus gastos somados, guardados em uma poupança, somente para usar em emergências/imprevistos.

Uma análise de todos estes pontos é essencial para adquirir seu imóvel de forma segura. E não esqueça de continuar navegando em nosso site para conferir nossos empreendimentos disponíveis. Temos certeza que todos eles irão te encantar e te incentivar a dar seu “primeiro passo”!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar