Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

17/02/2021

Dia Mundial do Gato

Em nosso post do blog anterior, com o tema pets, contamos um pouco sobre como adaptar o seu pet em casa. Agora, no Dia Mundial do Gato, vamos te dar algumas dicas para que você transforme o seu lar em um ambiente seguro e confortável também para o seu felino! ????

 

Onde devo colocar o comedouro e o bebedouro?

Você com certeza já deve ter se perguntado sobre qual o melhor lugar para colocar o comedouro e bebedouro do seu gatinho, certo? Embora seja uma dúvida muito comum, a resposta é mais simples do que parece: o local ideal para dispor seus potinhos de comida e água não são tão relevantes, o importante é que estejam em um local fresco e sem contato direto com o sol. 

 

Outra dica, é colocar um paninho ou tapetinho embaixo de seus potes, para evitar que se junte formigas no local. 

 

Por que telar o apartamento?

Na imagem temos um gato laranja e branco deitado em uma sacada de um apartamento protegida com redes de proteção.

 

Um outro cuidado muito importante que você deve tomar antes de adotar um gatinho é de colocar telas de proteção em todas as janelas do seu lar. Sabemos que gatos são seres de espírito livre e aventureiro, mas quando adotamos um bichinho, nos comprometemos com sua segurança e bem-estar. 

A estimativa de vida de um gato que não tem acesso à rua é consideravelmente maior a dos gatos que costumam sair para a rua. Estima-se que um gato doméstico sem acesso à rua pode viver até 15 anos, contra 4 anos de gatos de rua e 3 meses de gatos domésticos abandonados. 

Se não for possível instalar telas de proteção nas janelas do seu apartamento, você pode optar por limitadores de janelas!

 

E a caixinha de areia do meu gato?

Você não gostaria de comer no mesmo ambiente que faz suas necessidades, não é mesmo? Para os gatinhos, não é diferente! Então evite dispor sua caixa de areia perto de seus potinhos de comida e água.

 

Os lugares ideais para colocar a caixa de areia são: sacadas, banheiros ou lavanderias. E se você vive em um apartamento, também pode optar por caixas de areia fechadas, para evitar possíveis odores desagradáveis em todo o ambiente. 

 

Como melhorar o manejo ambiental?

Na imagem temos uma mulher loira e jovem brincando com um gatinho laranja. Ela está segurando uma varinha com penas, brinquedo próprio para gatos.

 

Seu gatinho precisa ser livre para brincar e suprir suas necessidades e instintos. Por isso, é essencial que você ofereça brinquedos que possam estimular seu instinto de caça, e disponha prateleiras em locais altos para que seu gatinho possa escalar (gatos adoram ver tudo que está acontecendo de um ambiente alto). 

Além de proporcionar diversão para seu gatinho, essas atividades são essenciais para manter a saúde e prolongar a vida do seu companheiro. Gatos que se exercitam são gatos felizes e saudáveis. ????

Pra você continuar lendo: