Rosangela

Já Pra Casa

Como fazer a adaptação do seu pet em casa!

19/01/2021


Muitas famílias gostam da companhia de um pet dentro de casa ou apartamento. Sejam cães ou gatos, coelhos ou papagaios, chinchilas ou calopsitas, os animais tornam o ambiente mais harmonioso. Mas você sabe como fazer uma adaptação correta do seu novo pet em casa?

 

Acompanhe a gente nesse post que vamos dar algumas dicas tanto para você que está recebendo seu primeiro animalzinho, quanto pra você que já tem animais em casa e está recebendo mais um, ou até mesmo pra você que está mudando de casa com o seu companheirinho. Confira mais:

 

Animais de estimação ou companhia?

O amor e afeto que trocamos com os animais não são de hoje. Você sabia que os primeiros animais domesticados foram os cães e gatos? A domesticação dos cachorros começou há mais de 500 mil anos, na era glacial. Os cientistas e zoólogos dizem que os cachorros que conhecemos hoje foram espécies de lobos antigamente. E esses lobos, no passado, se aproximaram das aldeias atraídos pela comida em abundância que os humanos tinham. E a partir daí, nasceu uma linda aproximação, que anos e anos depois, ficou conhecida como: a melhor amizade do homem!

 

Mas sabe quem também sabe ser um ótimo melhor amigo para o homem? O gato!
 

 

Apesar do mito e de julgamentos antigos sobre o gato não ser sociável e ser traiçoeiro, os felinos vêm há anos mostrando a sua lealdade e seu carinho a nós, humanos. A família Felinae está há mais tempo que os cães tentando conquistar os nossos corações. Já faz aproximadamente 12 milhões de anos que o gato usou toda sua beleza no andar, a graça de suas garras e seus sábios dotes de caça para conquistar e dominar o Egito – parece brincadeira, mas é verdade. Há 3 mil anos os gatinhos eram até mumificados! 😲

E tudo isso foi apenas para você entender que os cães e gatos, e os outros animais domésticos, possuem seus instintos e suas características de anos e anos atrás. Portanto, devemos considerar que eles são seres, assim como nós, sencientes e, é claro, cada um com sua devida personalidade. E levando isso em consideração desde o início, e respeitando os instintos e personalidade do seu pet, pode ter certeza que já é um passo dado para essa adaptação ser um grande sucesso!

 

Bem-vindo, pet. A casa é sua!

A primeira dica é lembrar dessas 3 palavrinhas mágicas: inteligência, paciência e persistência. Algumas outras dicas para adaptar o seu cão, que é “filho único”, em sua nova casa são:

 

 

Já para uma adaptação saudável com gato, filho único, as dicas são as seguintes:

 

Sempre tem espaço pra mais um!

Antes de pensar em adaptar o seu mais novo animal de companhia com o antigo, você precisa entender se o antigo gostaria de novas amizades. Tem cães e gatos que costumam estranhar novas amizades no começo, mas que com o tempo, se acostumam. Mas também tem aqueles que nasceram para ser “filhos únicos”, e que quando se vêem num ambiente com um novo animal, não conseguem lidar e acabam se estressando. Portanto, entenda e respeite a personalidade do seu animal!

 

Para uma adaptação saudável entre dois cães, siga as dicas abaixo:

 

Já para a adaptação saudável entre dois gatos, vai requerer um pouco mais de paciência. Já juntar de imediato os dois no mesmo ambiente pode não ser a melhor solução!

 

 

Daí pra frente, é só amor e bem bom! E é claro, com toda a responsabilidade que eles merecem também. ❤️

 

Fontes:

https://www.petz.com.br/blog/dicas/como-adaptar-o-cachorro-ao-novo-lar/

https://caocidadao.com.br/como-adaptar-um-novo-cachorro-a-familia/

https://www.patinhascarentes.org/post/adaptar-gato-ao-novo-lar

https://www.patinhascarentes.org/post/adaptar-um-gato-com-outro

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar