Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

24/06/2016

As atrações turísticas de Jundiaí

Recentemente, a cidade de Jundiaí ingressou na categoria estadual de Município de Interesse Turístico. Conhecida por Terra da Uva por causa da variedade Niágara rosada, surgida de uma mutação natural ocorrida na cidade, o município ainda conta com muitas atrações turísticas, como as antigas fazendas de uva e café, as festas nos bairros e atividades nos parques municipais.

Com a proximidade das férias, uma ideia é visitar esses lugares e conhecer um pouco mais da história e riqueza natural da região. Veja algumas opções:

 

Ecoturismo

ponto-turistico-serra

Jundiaí é o contemplada pela Serra do Japi, e o ecoturismo no local é uma ótima opção para quem quer aproveitar um pouco da vida saudável ou conscientizar crianças e jovens sobre a necessidade da preservação ambiental no mundo. Para fazer trilhas no local, é necessário agendar previamente com guias autorizados. Visite esse site e conheça as trilhas!

 

Turismo rural

atracao-turistica-fazenda

As antigas fazendas de cafés e uvas da cidade são outras ótimas opções turísticas, e muitas ainda possuem adegas que comercializam vinhos e outros alimentos produzidos de maneira artesanal. Um dos marcos históricos dos vinhos da cidade foi quando o antigo Papa João Paulo II visitou o Brasil, e o vinho escolhido para a celebração da missa do pontífice saiu de Jundiaí. Veja aqui onde estão localizadas algumas das adegas!

 

Estação ferroviária de Jundiaí

atracoes-turisticas-estacao

Outro marco histórico de Jundiaí foi a presença da estação ferroviária, que em tempos antigos ajudou no crescimento econômico da cidade. De lá, é possível pegar o trem turístico que faz o trajeto entre a cidade e São Paulo, para conhecer um pouco mais dessa faceta histórica que foi um dos pilares de desenvolvimento para todo o estado.

 

Museus

atracoes-turisticas-solar-barao

A cidade ainda conta com museus que retratam o período colonial, quando Jundiaí ainda era considerada uma vila. No Solar do Barão, por exemplo, você pode ver objetos antigos usados pela família Queiroz Telles, antigos donos de muitas plantações de café da cidade. O local ainda recebe exposições temáticas variadas, entregando ainda mais cultura para os visitantes. Confira esse e outros locais nesse artigo!

 

Parques municipais

atracoes-turisticas-parque-cidade

O município de Jundiaí ainda conta com vários parques abertos ao público. Um dos maiores, o Parque da Cidade, conta com várias opções de lazer como, por exemplo, aluguel de bicicletas, prática de caiaque e academia ao ar livre.

 

Preparado para curtir as férias nas atrações turísticas que Jundiaí oferece? Se você conhece algum lugar que não mencionamos aqui, comente e ajude a completar essa lista!

Foto de capa: Eduardo Otubo

Pra você continuar lendo: