05/12/2017

Condomínios-clube são mais vantajosos?

Condomínios-clube são alternativas para fugir das taxas mais altas. Quando se adquire um imóvel, a taxa condominial é um dos fatores decisivos para a escolha. Os valores são muito distintos de um condomínio para outro e alguns fatores influenciam para esta conta. Fatores como localização, número de funcionários, idade do prédio, bem como o custo de manutenção mensal das áreas comuns como água, luz e energia. Estes fatores chegam a compôr mais de 70% do valor. Mas como os custos da piscina, quadra e academia interferem nestes números?
Segundo especialistas, estes itens acabam interferindo em apenas 5% do valor do condomínio. Os seguros e as despezas administrativas complementam este valor. O fundo de reserva é um valor pequeno complementar, mas bem importante para o fluxo de caixa em uma emergência.
O que vai interferir realmente no custo final do seu condomínio é a quantidade de apartamentos do empreendimento. Quanto mais torres e unidades tiverem no rateamento final, menor será este valor. Sendo assim, os condomínios-clube, apesar de apresentarem uma grande quantidade de itens de lazer, normalmente têm um projeto com um número de torres que pondera de forma positiva no valor final.
Isso acontece porque hoje em dia estas áreas comuns já são entregues equipadas, o que faz com que seu custo seja incluído na incorporação da obra. E o valor mensal fique apenas para a manutenção, conservação e limpeza destes espaços. Cada um deles é pensado com cuidado e atenção de acordo com o perfil: crianças, jovens e adultos têm espaços pensados para o bem-estar. Os empreendimentos têm se adequado cada vez mais às necessidades das dinâmicas familiares.

condomínios-clube

Fachada do Botaniq, um dos condomínios-clube da Santa Angela

Gostou da matéria? Então aproveite para conhecer alguns dos condomínios-clube da Santa Angela em nosso site, como o Myriad Parque Residencial Clube ou o Botaniq Condominium Club!  É só clicar no nome deles.

Pra você continuar lendo: