Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

02/12/2016

Tipos de amigo secreto para a toda a família

É tradição de muitas famílias realizar, na véspera de Natal, a troca de presentes através do famoso amigo secreto – quando você sorteia previamente alguém da família para presentear, e essa pessoa sorteia outra, e assim sucessivamente. No entanto, existem muitas formas criativas e divertidas de realizar a troca de lembrancinhas no Natal.

Veja 4 formas diferentes para realizar a troca de presentes:

 

  1. Amigo secreto ao contrário

Nesse tipo de amigo secreto, os participantes devem descobrir quem os sortearam. Funciona assim: a pessoa vai ao centro da sala e tem os olhos vendados. Ela então pergunta quem a sorteou, e a pessoa correspondente levanta as mãos para que todos saibam (mas sem falar nada). Quem está com a venda nos olhos deve então começar a fazer perguntas do tipo “é homem? é baixo?”, até acertar – e receber o presente.

 

  1. Amigo ladrão

Ao contrário do amigo secreto tradicional, cada pessoa compra algo que ela queira para si mesma. Colocam-se todos os presentes, bem embrulhados, numa mesa e sorteia-se números entre os participantes. Quem tirar o número 1 começa a brincadeira, escolhendo um dos presentes da mesa e abrindo-o. Quem estiver na sequência pode optar por escolher um presente novo da mesa ou pegar o que outra pessoa escolheu anteriormente – daí o nome de amigo ladrão. Procure estabelecer um limite para a troca de um presente (de 3 a 4 vezes, por exemplo) para que um objeto muito cobiçado não gere confusões!

 

  1. Amigo temático

Esse é mais simples, pois envolve estabelecer um tema para todos os presentes. Pode ser, por exemplo, presentes que envolvam filmes, ou chocolates, objetos sustentáveis, calçados ou qualquer outro tema que vier à sua mente!

 

  1. Amigo da onça

Esse é um pouco mais conhecido: você compra presentes para “zoar” com a pessoa que você sorteou. Pode-se estipular um valor baixo, de cinco a dez reais, por exemplo. Uma ideia legal é realiza-lo antes ou após o amigo secreto tradicional para estender as risadas do dia!

 

E você, conhece algum outro tipo de amigo secreto para realizar com a família que a gente não listou? Conta pra gente nos comentários!

Pra você continuar lendo: