Área do Corretor: Entrar

27/04/2023

Santa Angela e a coluna L!KE do Jornal de Jundiaí promovem experiência gastronômica e valorizam produtores locais

A parceria trouxe o grupo “Da Roça à Mesa”, cujo empreendedorismo de seus integrantes, apresentou pães, queijos, shimeji, temperos, pizzas, bebidas, doces e chocolates produzidos na cidade. O evento foi dividido em dois dias, com um coquetel de apresentação do projeto na quinta-feira, dia 13 de abril e uma Feirinha Gastronômica, no sábado, dia 15, no Espaço Santa Angela.

Cátia Siqueira, gerente comercial da Santa Angela, reforçou que a parceria com a coluna L!KE deu super certo. “Quando o Vagner Lima nos procurou com a ideia do projeto, foi um match total. A Santa Angela sempre teve essa disposição em valorizar a nossa cidade. Nós amamos esta cidade e queremos, cada vez mais, valorizá-la e às pessoas também”, destacou, lembrando que está no DNA da construtora olhar para o entorno, analisar e oferecer a conveniência de consumir na vizinhança, evitando os deslocamentos. “Nós fazemos um levantamento do comércio e dos produtores do entorno dos nossos empreendimentos e entregamos um guia para os futuros moradores como referência onde comprar e, assim, incentivamos os pequenos comerciantes e as famílias locais”, contou.

Na quinta-feira, Vagner Lima, colunista da L!KE, explicou que a intenção é a divulgação de produtores locais e produtos artesanais, associando sustentabilidade e economia local. A ação faz parte do projeto Dê um like em Jundiaí, com a parceria da Associação Destino Jundiahy, Sorvetes Jundiá, Villa Brunholi, Paul Lorraine, De Negris. “A coluna digital Like nasceu com o objetivo de destacar, promover, dar luz a tudo o que Jundiaí tem de melhor em cultura, artes, entretenimento, gastronomia e estilo de vida. E esse também é um dos objetivos da Santa Angela divulgar e incentivar os comércios e produtores do entorno de seus empreendimentos em Jundiaí: casamento perfeito”, explicou, lembrando que a cidade é repleta de pessoas talentosas e criativas que empreendem nessas diversas áreas e inovam com produtos e serviços diferenciados. “O mercado da economia criativa gera quase 1 milhão de empregos formais no Brasil”, anunciou.

No sábado, durante a feira, Ana Clara Ferrazo, visitou a Feira Gastronômica, acompanhada das filhas e do marido, e se encantou com os produtos do grupo “Da Roça à Mesa”. “Sou jundiaiense raiz e tudo que valorize a nossa terra e as nossas pessoas me encanta. Já experimentamos os pães, já compramos cerveja, brigadeiro, queijo de cabra: estamos amando”, comentou. “É uma super ideia da Santa Angela em promover a economia local no entorno dos empreendimentos que ela lança: um ajuda o outro e todos crescem, desejo muito sucesso”, completou.

Uma das idealizadoras do grupo Da Roça à Mesa, Teresa Staeheli, explicou que o grupo tem mais de 40 produtores de comidas artesanais. “Temos uma cadeia, desde produção agrícola com os legumes, o leite, as verduras e as ervas, as pessoas que fazem os queijos, charcutaria, pães e os restaurantes, com os chefes de cozinha que consomem os nossos produtos. A ideia do nosso grupo é trabalhar para unir estes pontos e fazer com que a economia local se movimente: são produtos de qualidade e que vale a pena serem divulgados e conhecidos”, explicou, agradecendo a oportunidade de divulgar para os clientes Santa Angela.

O Chef Jaderson Coimbra, do Olive, que fica na Rua do Retiro, em Jundiaí, também estava participando da feira, no sábado. “Tenho o prazer de acompanhar este grupo deste o começo. Trabalho com gastronomia há 18 anos em Jundiaí e vejo que o consumidor está mudando, mais exigente. Precisamos cada vez mais incentivar e comprar do produtor local”, comentou, destacando a força e o poder do grupo que só tende a crescer. “Aliar o mercado imobiliário a este contexto tem tudo a ver. A gente tá falando de morar na cidade e a Santa Angela está incentivando o consumo local também e isso é muito importante para estes pequenos que tem tanto a oferecer”, completou.

Clipping:

https://sampi.net.br/jundiai/noticias/2754628/jundiai/2023/04/da-roca-a-mesa-destaca-produtos-artesanais-de-jundiai

https://www.instagram.com/darocaamesajapi/

https://www.instagram.com/p/CrEfURsJ-o4/


Confira as fotos do evento do dia 13/04

Confira as fotos do evento do dia 15/04

Pra você continuar lendo: