06/11/2015

Ricardo Benassi é homenageado pela Acomac Jundiaí

O engenheiro civil e diretor da Santa Angela Construtora, Ricardo Benassi, foi o homenageado da 5ª Edição do Prêmio José Olavo Nogueira de Incentivo à Construção Civil, concedido pela Acomac Jundiaí (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Jundiaí e Região). O prêmio foi entregue durante as comemorações dos 47 anos da entidade, em almoço realizado no Sítio Santa Filomena, no bairro do Caxambu, em Jundiaí, nesse domingo, dia 25.

“É uma honra para mim receber este prêmio em nome da construtora Santa Angela. Mas este prêmio eu gostaria de dividir com minha família e com todos os nossos colaboradores, sem eles, a construtora não seria o que é hoje e nem eu estaria aqui recebendo este prêmio”, agradeceu Ricardo.

Durante o almoço de confraternização, a Acomac ainda empossou a nova diretoria que terá como presidente Geraldo Defalco para o biênio (2015/2017), que assume o lugar de Nelson Rodrigues. “Ao comemorarmos os 47 anos de fundação da Acomac Jundiaí e Região, temos certeza do trabalho, da perseverança e da seriedade que fazem parte do nosso dia a dia e resultam na grandeza de qualquer empresa, associação ou entidade”, comentou Rodrigues, que agradeceu ao se despedir. “Tenho a certeza do dever cumprido e que as gestões que virão, farão um trabalho ainda melhor, do que o realizado até agora, pois o lema desta diretoria a quem pertencemos é o crescimento”, completou.

Ricardo Benassi – Aos 38 anos, é engenheiro civil, com pós-graduação em Gestão Ambiental. Casado com Ana Paula e pai de dois filhos, Ricardo Benassi atua no grupo da Família Benassi, que ajudou a construir, desde os 16 anos. Presidiu a Proempi Jundiaí (Associação das Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região) entre os anos de 2013-2015.

Seguindo os passos do pai – José Benassi – que fundou a Santa Angela Construtora, hoje ajuda a dirigir a empresa – que emprega mais de 500 funcionários – ao lado de sua irmã, Célia e dos primos, Rafael e Alexandre e o tio Sérgio, que hoje preside a empresa. Com empreendimentos em Jundiaí, Campinas, Americana, Itatiba, Várzea e Campo Limpo Paulista, a Santa Angela é referência no cenário imobiliário colaborando para o desenvolvimento sustentável de toda a região.

Com um sobrenome marcado na história política de Jundiaí, Ricardo não esconde que sempre há sugestões para que siga esse caminho. Ele já se colocou à disposição no partido. Interesse existe em trabalhar para melhorar a vida das pessoas.

Pra você continuar lendo: