Santa Angela Construtora
Santa Angela Construtora

Café com o presidente reúne colaboradores da Santa Angela

A partir de agora, toda primeira segunda-feira do mês, um colaborador de cada departamento da Construtora Santa Angela terá a oportunidade de participar de um café da manhã com o presidente Sérgio Benassi e o diretor, Alexandre Benassi.

A segunda-feira, dia 5 de março, marcou o primeiro encontro, que ocorreu no auditório e reuniu 18 pessoas. De acordo com Viviane Quiessi, do departamento de Recursos Humanos, a ideia é promover esta interação entre os colaboradores e a diretoria. “As pessoas gostam de ser ouvidas e todos aprovaram a iniciativa”, explica. “Ao mesmo tempo em que abre uma porta para conversar diretamente com os diretores da empresa, proporciona um momento de descontração e esse projeto vai além, quando promove a integração entre as pessoas”, completa.



Apesar da característica acessível dos diretores da construtora Santa Angela, Sérgio Benassi aprovou a ideia. “As sugestões vêm daqueles que vivem o dia a dia dos departamentos: são os nossos colaboradores é que conhecem a construtora”, destaca. “Estamos aqui hoje, mas podemos conversar durante todo o mês: não precisamos esperar o café. Podemos conversar quando vocês sentirem necessidade”, ressalta, defendendo que a construtora não precisa de mão de obra. “Precisamos de gente que pensa”, completa.

Para Sérgio, uma empresa pode melhorar sempre, todos os dias e a solução pode e deve vir dos colaboradores. “À diretoria cabe motivar e estimular bate-papos como este que trazem sugestões. Oportunidade para fazermos a Santa Angela cada vez melhor e mais forte”, avalia. Ele lembrou sobre a crise de 2017. “Atravessamos a pior crise do Brasil e saímos a pé enxuto. Acredito que 2018 está se desenhando como um ano recorde de vendas para a construtora”, anuncia.

O Café da Manhã com o Presidente é um projeto desenvolvimento pelo Departamento de Recursos Humanos. “Toda empresa, para atingir bons resultados, precisa ter seus profissionais motivados e felizes com o trabalho que realizam e, desta forma, o café com o diretor promove a motivação e o desenvolvimento de todo grupo”, reforça, Viviane Quiessi.

Fernando, que trabalha na área de Assistência Técnica, sugeriu atenção ao uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) nas obras. “Esse é um cuidado com a segurança e a saúde dos trabalhadores”, explicou ele, solicitando a troca de botas de ponteira de aço para botas com ponteira de PVC.

Intensificar as vistorias foi outro assunto levantado pelos colaboradores, para evitar que o problema chegue até o cliente. “Este problema já havia sido detectado e a vistoria vem sendo intensificada pelos departamentos de engenharia e também de assistência técnica”, explicou Alexandre Benassi, que ouviu e anotou os apontamentos de todos que se manifestaram. “No Praxx Itatiba este trabalho já vem sendo feito e teve resultados bastante positivos”, completa.

Melhorar a comunicação entre os profissionais para evitar o retrabalho e o reaproveitamento de materiais de uma obra para outra também foram apontados pelos colaboradores como pontos a serem superados.


Última notícia

Mais lida

Você também vai gostar de:

Central de vendas ▾

Santa Angela Construtora Envie

um e-mail

Santa Angela Construtora Ligue

11 4497-0801

Whatsapp

11 9 7300-2300

Santa Angela Construtora Deixe

seu número