Área do Corretor: Entrar

22/07/2020

Por que investir no setor imobiliário durante a pandemia?

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) pegou todo mundo de surpresa. A doença, de alta letalidade, tem afetado todas as camadas da população e desestabilizado inúmeros setores da economia. No entanto, diante desse cenário conturbado, investidores e especialistas apontam uma área como propícia para bons negócios: o setor imobiliário. 

 

Com a chegada do novo vírus, muitos investidores que apostaram na alta da bolsa de valores no final de 2019 se viram perdidos. Devido às consequências da pandemia, a bolsa de valores brasileira presenciou um assustador número de seis circuit breakers (interrupção total dos trabalhos da bolsa) em um intervalo de apenas oito dias. 

 

Diante de toda essa volatilidade da economia, investidores estão vendo o mercado imobiliário como extremamente promissor para seus investimentos. Os cortes sucessivos na taxa Selic têm auxiliado a fazer os investidores enxergarem os imóveis como uma maneira mais segura e rentável de aplicação financeira. Alguns especialistas indicam que a compra de um terreno em um empreendimento em construção garante uma ótima valorização. 

 

Em todo o país empresas e financiadoras da construção civil têm trabalhado para garantir que o mercado imobiliário se mantenha ativo, tudo para facilitar a vida de quem deseja realizar o sonho da casa própria ou investir em um imóvel. 

 

Investir em imóveis já é considerado, tradicionalmente, um investimento seguro. Toda a instabilidade econômica causada pela pandemia serviu para reforçar a credibilidade deste tipo de investimento. 

 

Há 35 anos no mercado, a Santa Angela possui um histórico consolidado no ramo de construção civil. Essa é mais uma garantia para que você confie na Santa Angela para realizar seus investimentos. Contamos, atualmente, com um grande portfólio de empreendimentos para quem deseja investir em imóveis. Acesse nosso site, conheça os empreendimentos e fale com um de nossos corretores para saber mais. 

Pra você continuar lendo: