Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

24/03/2016

Perdendo as calorias da Páscoa em Jundiaí

Um dos feriados mais tradicionais do mundo, a Páscoa traz coisas ótimas como os momentos em família e a renovação da fé. Mas é também nessa época que costumamos exagerar nos pratos, comendo muito mais do que deveríamos.

Mas, se você mora em Jundiaí ou na região, pode comer à vontade. Veja as opções que Jundiaí tem para perder as calorias depois do feriadão de Páscoa:

Parque da Cidade

Já é um queridinho do município por seu grande espaço e pelas várias atrações do lugar. Lá você pode caminhar, alugar bicicletas e passear pelas ciclovias, andar de caiaque pela represa (mas só depois de um treinamento prévio, viu!), usar os equipamentos de ginástica do local e depois ainda descansar debaixo da sombra de uma das árvores!

Parque do Engordadouro

Localizado no bairro do Engordadouro, lá você vai poder emagrecer caminhando, andando de bicicleta ou ainda se exercitar passeando com seu cachorro! Tudo isso cercado por muita área verde e ar puro 🙂

Jardim Botânico

Quem vê de longe pensa que lá é só um lugar de descanso. Mas, por ser cheio de subidas e descidas, se torna um dos lugares ideias para a prática de caminhada. Para os mais aventureiros, é possível utilizar a ciclovia que liga o local ao Parque da Cidade – um caminho que possuí cerca de 3,5km de extensão.

Praças com academia ao ar livre

Você pode encontrar aparelhos para exercícios aeróbicos em praças de Jundiaí. Alguns bairros que possuem são: Centro, Jardim Califórnia, Vila Progresso, Vila Hortolândia, entre outros!

9 de Julho

Uma das mais populares avenidas da cidade, lá é possível caminhar por suas largas calçadas e praticar exercícios como abdominais em equipamentos instalados num dos pontos da avenida. E, quem sabe, dar uma passadinha em um dos restaurantes do local e tomar um delicioso suco detox!

Serra do Japi

Outra opção para praticar exercícios é entrar em contato com os locais que oferecem ecoturismo em Jundiaí e agendar uma caminhada pela serra. Assim você pratica um exercício saudável e se maravilha com as belezas da natureza!

 

Agora que você já sabe onde se exercitar, aproveite os momentos em família e boa Páscoa! 😀

Pra você continuar lendo: