Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

05/10/2016

Onde passear com seu animal de estimação em Jundiaí

Dia 04/10 foi o Dia Mundial dos Animais, mas sempre é bom comemorar o amor e afeto que nossos bichos de estimação nos dão diariamente! Em Jundiaí, existem vários locais legais para passear com o seu amigo de quatro patas. Mas antes de listarmos onde são esses lugares, é sempre bom lembrar: leve sempre uma sacolinha junto com você para coletar as fezes do seu bichinho e manter todos os locais limpinhos e agradáveis tanto para os animais quanto para os seres humanos!

Veja a seguir onde você pode levar seu animal de estimação:

Praça dos Dogs

A praça destinada a receber cães e donos para um passeio ao ar livre foi idealizada pela professora Sara Penteado, logo depois que ela adotou uma cadela que precisava se recuperar de uma cirurgia, tendo a necessidade de ter um lugar para caminhar depois da fisioterapia.

A praça fica localizada em frente à empresa Astra, na rua Professor José Leme do Prado. E fique ligado, porque todo mês rola um evento bacana por lá!

Parque do Engordadouro

Construído pela Santa Angela como contrapartida social, o Parque do Engordadouro é o único parque público da cidade que permite a presença de animais, além de opções de lazer para crianças e uma pista de caminhada e ciclovia para todos – e muito espaço para seu cachorro correr à vontade!

Avenida 9 de Julho

Uma das principais avenidas de Jundiaí, a 9 de Julho possui calçadas largas e é frequentada, do período da manhã até à noite, por pessoas que procuram praticar esporte para garantir a saúde e qualidade de vida. E, de quebra, você pode levar seu cãozinho para passear e ver o mundo! Vale lembrar que a coleira é imprescindível, tanto pela alta movimentação de carros quanto pela quantidade de pessoas.

Avenida Luiz Latorre

Aos domingos, parte da Avenida Luiz Latorre é fechada para circulação de ciclistas. Você pode aproveitar a menor movimentação de carros para passear com seu animal de estimação, mas é importante mantê-lo preso à coleira para evitar que ele persiga as bicicletas!

 

Para poder passear com seu bichinho tranquilamente, procure sempre manter a vacinação dele em dia, utilize coleiras que sejam confortáveis para ele mas que permitam o seu controle, e leve sempre contigo sacolinhas plásticas para recolher as fezes dos animais. Dessa forma, todos podem viver em harmonia!

Pra você continuar lendo: