Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

27/04/2016

O que fazer no frio de Jundiaí?

Essa semana, segundo meteorologistas, os jundiaienses vão poder se deliciar com o clima frio do outono (que convenhamos né, demorou pra chegar!) e sentir de novo o vento tão característico da cidade. Mas, ao mesmo tempo que o clima é bom para ficar em casa e debaixo do cobertor, a temperatura amena também traz a oportunidade de experimentar a gastronomia e as opções de lazer da cidade.

Por isso, separamos alguns exemplos do que pode ser feito nesse frio lindo, que demorou tanto pra chegar mas que já consideramos pacas!

 

  1. Cervejas artesanais

Seguindo a onda de gastronomia gourmet que tomou conta do estado de São Paulo, Jundiaí conta hoje com vários pontos de venda de cerveja artesanal, inclusive com alguns rótulos produzidos aqui na nossa terra. Pelo sabor marcante que algumas possuem, o frio se torna ideal para fazer uma degustação e conhecer um pouco mais sobre uma das bebidas mais antigas do planeta.

  1. Caldos e sopas

Uma tradição desse clima de outono/inverno é o consumo de caldos e sopas, e aqui em Jundiaí não é diferente. Vários restaurantes da cidade oferecem essa iguaria, e o destaque vai para o Sesc, que comercializa esses caldos apenas durante essa época do ano e a preços bem acessíveis.

  1. Fondue

Não importa se de queijo ou de chocolate, o fondue é um dos pratos mais apreciados no frio. É possível encontrar em restaurantes do Beco Fino e dos bairros da cidade, como no Eloy Chaves e Hortolândia.

  1. Correr ou caminhar

Achou que a gente só ia falar de comida, né? Correr no frio também é uma boa pedida já que, segundo especialistas, praticar exercícios físicos durante o clima ameno pode ajudar a queimar mais calorias. Mas existem certos cuidados como utilizar agasalhos e outros acessórios para ajudar a manter o equilíbrio térmico e evitar a hipotermia!

  1. Pizza

Mas comer é tão bom que já voltamos para os pratos! E já que estamos falando do que fazer no frio em Jundiaí, que tal comer uma das refeições mais italianas possíveis? Aproveitar um rodízio nessa época é perfeito para sair satisfeito e confortável da pizzaria. 😉

  1. Vinhos

E pra finalizar, que tal visitar as adegas da cidade e degustar os deliciosos vinhos que são feitos aqui? Entre nesse link e veja onde estão situadas algumas delas. E se não quiser tomar vinho, na maioria você encontra outros produtos como geleias e pães caseiros para fazer um belo café da manhã na sua casa 🙂

 

E aí, preparado para aproveitar o frio de Jundiaí? Conta pra gente nos comentários com os locais que você recomenda e ajude a gente a completar essa lista 😀

Pra você continuar lendo: