Rosangela

Já Pra Casa

Programação Dia da Consciência Negra em Jundiaí

18/11/2016


Dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra, data criada para colocar em pauta a discussão sobre igualdade étnica (ou racial, como alguns sociólogos definem) no Brasil. A importância desse dia vai muito além do conhecimento cultural que as matrizes africanas trouxeram para nossa nação; é um dia para a sociedade refletir sobre a diversidade que existe e quanto o preconceito ainda interfere nas relações humanas, tanto afetivas quanto profissionais.
Antes de partirmos para a programação cultural que haverá em Jundiaí durante todo o final de semana, gostaríamos que você veja um vídeo produzido pelo Governo Estadual do Paraná, muito relevante ao tema, abordando o racismo institucional:

O Dia da Consciência Negra existe exatamente para que pensemos nessas situações e batalhemos para que elas acabem.

Veja a programação desse final de semana em Jundiaí e conheça a beleza de todas as manifestações culturais que serão apresentadas:

Dia 18/11
Na sexta-feira, a partir das 15 horas, o Sesc realiza uma oficina de tambores com o Mestre Lumumba. A atividade é recomendada para idades a partir de 12 anos, e conta com a proposta de divulgar ritmos, danças e cantos da cultura de matriz afro-ameríndia. A oficina também ocorrerá no sábado, dia 19.
Já à noite, a partir das 19h30 haverá a Missa Afro na Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, que fica perto do Terminal Central e ao lado do Clube 28 de Setembro, o primeiro clube negro do Estado de São Paulo.

Dia 19/11
No sábado pela manhã, a partir das 10h, acontece a tradicional Marcha Negra, que se inicia em frente à Câmara Municipal e segue pelas ruas do centro, até parar em frente à Igreja Matriz. Às 11h30, em frente à Igreja, o grupo de maracatu Tambores de Inkice se apresenta com várias músicas de matriz africana.

Dia 20/11
No domingo, o Dia da Consciência Negra junta-se ao evento Feira Entorta, que ocorre uma vez por mês em frente à tradicional Ponte Torta. A partir das 16h, você encontrará a tradicional feira cultural do local, além de apresentações musicais ligadas à data, com a participação de:
– João Fernandes e Banda – O Velho Samba Novo
– Big Chico Blues Band

No Sesc, também às 16h, haverá apresentação teatral da companhia A Hora da História com o espetáculo “Sementes da África”. Às 17h, na Área de Convivência, o candomblé AlaKetu apresenta a vivência “Orumalê”.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar