Área do Corretor: Entrar

18/04/2024

3 motivos para investir em imóveis

Historicamente, os imóveis têm sido um dos ativos mais procurados pelos brasileiros para investimento. Esta cultura é bastante forte no Brasil, devido à percepção de segurança, potencial de valorização e à demanda contínua por moradia.

Em Jundiaí, este movimento também pode ser observado. Os números de venda de imóveis em 2023 foram acima da média estadual, como aponta o vice-presidente de Comercialização Imobiliária e Inteligência de Mercado da Associação de Empresas e Profissionais do Setor Imobiliário de Jundiaí e Região (PROEMPI), Eli Gonçalves.

Segundo ele, “fechamos 2023 com um estoque menor que 3 unidades a cada 1.000 habitantes, um dos mais baixos de todo o estado de São Paulo. Jundiaí vem apresentando valorizações do imóvel e alta subida dos aluguéis, com o adicional de receber demanda de pessoas de outras cidades, que ainda encontram em Jundiaí preços menores que na capital ou em Campinas, por exemplo”, analisa.

Eli Gonçalves

De acordo com Eli, muitos brasileiros veem os imóveis como um investimento sólido e tangível, o que contribui para a sua popularidade como opção de investimento. “É importante considerar que a preferência por investir em imóveis pode variar de acordo com o contexto econômico e as preferências individuais dos investidores”, orientou, destacando o aumento da demanda por aluguéis. “Com o mercado imobiliário aquecido, a rentabilidade proveniente do aluguel de imóveis tem se destacado, oferecendo uma fonte estável de renda passiva”, completou.

Além disso, a valorização dos imóveis ao longo do tempo tem sido uma tendência, o que significa que o investimento inicial pode se transformar em um patrimônio mais valioso no futuro. Esse potencial de valorização, aliado a crescente procura por moradia, fortalece a atratividade do investimento em imóveis.

De acordo com a fala de Eli, outro ponto a considerar são os juros. “Com a volatilidade do mercado financeiro, os investimentos em renda fixa têm oferecido retornos cada vez menores. Nesse contexto, os imóveis se destacam como uma alternativa de investimento com potencial de retorno mais atrativo, especialmente quando consideramos a possibilidade de valorização do imóvel e a renda proveniente do aluguel”, completa.

Aliás, Eli também reforça que investir em imóveis ainda é o ativo mais seguro, ao dizer que “o mercado imobiliário permite rentabilizar o ativo de duas formas: pela valorização do imóvel ao longo do tempo e pela receita com o aluguel. A somatória das duas formas pode gerar ganhos próximos ou maiores que renda fixa ou ações”. 

Além disso, conta com a vantagem de ser mais estável, ou seja, menos sujeito a grandes oscilações de valores ou demanda, já que moradia é algo de primeira necessidade para qualquer pessoa”, orienta, lembrando que a combinação de aluguel em alta, rentabilidade, potencial de valorização e um porto seguro em meio às flutuações dos mercados financeiros, investir em imóveis é a escolha mais acertada. 

E para quem está pensando em aproveitar o momento favorável do mercado, a Santa Angela oferece diversas opções de terrenos em loteamentos fechados e apartamentos a partir de 53 m². 

No Espaço Santa Angela, é possível conversar com os consultores de vendas e encontrar o imóvel ideal para a sua necessidade. Faça uma visita e conheça a Alameda dos Decorados, que está localizado na Rua Luís Lopes, 71, ao lado da Cobasi e em frente ao SESC Jundiaí.

Pra você continuar lendo: