Rosangela

Já Pra Casa

Escritores jundiaienses que você precisa conhecer

26/07/2019


25 de julho é a data que celebra o Dia do Escritor. De acordo com o poeta José Saramago: “Somos todos escritores, só que alguns escrevem, outros não”. Resumindo, segundo a definição da escritora Ivone Carvalho: “O escritor é aquele que é dotado da capacidade de expor, através das letras, o seu conhecimento, sua sensibilidade, sua criatividade. […] Ser escritor é ser privilegiado, é ser artista, é poder compor, divulgar, esclarecer, criar dúvidas, questionar, cantar, calar sem deixar de dizer, falar sem precisar usar a voz, comunicar sem estar presente. E mesmo estando ausente, sabe imortalizar os seus pensamentos”
 
George Savy, escritor jundiaiense, diz que a literatura jundiaiense vai bem nos quesitos qualidade e quantidade. Mais de cem nomes figuram na cidade, privilégio que não se encontra facilmente na maioria dos municípios brasileiros. São principalmente na linha da poesia, mas temos historiadores, romancistas e autores nas áreas jurídica e religiosa, inclusive de autoajuda. Confira alguns nomes de jundiaienses que têm contato com a profissão:
 

Max Gehringer

 

 
Ele é um especialista em marketing e escritor. É o consultor em carreiras número 1 do Brasil, dando dicas na TV Globo e na Rádio CBN.
 

Sérgio Roveri

 

 
Sérgio é dramaturgo e escritor. É considerado o autor jundiaiense com mais peças encenadas nos grandes teatros do Brasil.
 

Emerson Cássio Gáspari

 

 
O escritor também é jundiaiense, mas mora há mais 30 anos em Ribeirão Preto. Porém, nem a distância nem o tempo fazem Gaspari esquecer a cidade natal. Ele costuma dizer que ‘vive virtualmente em Jundiaí. E acabou de escrever um livro que relata sua infância na cidade.
 
Conhece algum escritor da região ou algum trabalho que deva ser compartilhado? Então manda mensagem pra Santa contando! ?

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar