Os idosos fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Diante disso, muitos idosos estão aprendendo a se adaptar à tecnologia, com o objetivo de amenizar um pouco a saudade da família e se adaptar à nova rotina.
A tecnologia está cada dia mais presente no cotidiano das pessoas. Antes, os usuários eram, na maioria das vezes, pessoas jovens. Hoje, os idosos estão cada vez mais vendo a tecnologia como uma ferramenta necessária durante o isolamento social. Veja quais são os benefícios:
Para a família acompanhar à distância a rotina do idoso, temos à disposição a presença de aplicativos e aparelhos com sensores de movimento via bluetooth, para ajudar no monitoramento das atividades do idoso dentro de casa.
Umas das preocupações da família é saber se o idoso está tomando os medicamentos certos e na hora certa, não é? Com alguns aplicativos de lembretes, o idoso pode se lembrar de administrar os remédios na hora certa.
Os assistentes digitais via voz são aplicativos que podem reduzir a solidão dos idosos dentro de casa e auxiliar nas necessidades. Com esses aplicativos, o usuário mais velho pode pedir ao dispositivo que telefone a um amigo, leia um audiolivro, busque conselhos de primeiros socorros ou realize chamadas de vídeos com a família.
Por isso, a Santa Angela te traz um desafio: Que tal ser voluntário a ajudar, empoderar e trazer autonomia às pessoas da terceira idade? Alguém da sua família, ou círculo de amigos pode estar precisando de ajuda com a tecnologia durante esse período de isolamento social.
Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660
11 97300-2300
11 3109-7000
11 3109-7002
Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)