Rosangela

Já Pra Casa

Como a tecnologia pode ajudar os idosos durante o isolamento social?

14/07/2020


Os idosos fazem parte do grupo de risco do novo coronavírus. Diante disso, muitos idosos estão aprendendo a se adaptar à tecnologia, com o objetivo de amenizar um pouco a saudade da família e se adaptar à nova rotina.

A tecnologia está cada dia mais presente no cotidiano das pessoas. Antes, os usuários eram, na maioria das vezes, pessoas jovens. Hoje, os idosos estão cada vez mais vendo a tecnologia como uma ferramenta necessária durante o isolamento social. Veja quais são os benefícios:

 

Monitoramento

Para a família acompanhar à distância a rotina do idoso, temos à disposição a presença de aplicativos e aparelhos com sensores de movimento via bluetooth, para ajudar no monitoramento das atividades do idoso dentro de casa.

 

Lembrete

Umas das preocupações da família é saber se o idoso está tomando os medicamentos certos e na hora certa, não é? Com alguns aplicativos de lembretes, o idoso pode se lembrar de administrar os remédios na hora certa.

 

Conexão por voz

Os assistentes digitais via voz são aplicativos que podem reduzir a solidão dos idosos dentro de casa e auxiliar nas necessidades. Com esses aplicativos, o usuário mais velho pode pedir ao dispositivo que telefone a um amigo, leia um audiolivro, busque conselhos de primeiros socorros ou realize chamadas de vídeos com a família.

Por isso, a Santa Angela te traz um desafio: Que tal ser voluntário a ajudar, empoderar e trazer autonomia às pessoas da terceira idade? Alguém da sua família, ou círculo de amigos pode estar precisando de ajuda com a tecnologia durante esse período de isolamento social.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar