Rosangela

Já Pra Casa

Homenagem às mulheres teve palestra, presente e música ao vivo

03/04/2018


50 mulheres participaram da manhã de comemoração que a Construtora Santa Angela preparou para homenagear as profissionais pelo Dia Internacional da Mulher. Organizado pelo Departamento de Recursos Humanos, foi uma manhã especial, com direito a café da manhã, presente, palestra com uma mulher superpoderosa e até música ao vivo.

A música ficou por conta do talento especial da recepcionista Priscila. Eclética, ela cantou Whitney Houston, mas atendendo a pedidos, cantou também um pagode. Sem acompanhamento, só a voz e que voz. “É um dom de Deus, nunca estudei canto”, destaca, o que reforça ainda mais o seu talento natural.

Viviane Quiesse, responsável pelo departamento de Recursos Humanos, foi quem pensou em toda a homenagem. De acordo com ela, a ideia era homenagear e agradecer o empenho e a dedicação das mulheres que fazem o dia a dia da construtora. “Gratidão é um sentimento que deve ser manifestado todos os dias em todos os momentos. Se fizermos da gratidão um exercício diário, vamos encontrar pelo que agradecer”, aconselha.

Nas paredes do auditório da construtora, local escolhido para a homenagem, palavras de ordem: bem estar, garra, saúde, gratidão, felicidade, força, leveza, confiança, sonhos, persistência, beleza, vida, determinação, atitude. “Expressões que fazem parte do dia a dia das mulheres, a ideia é reforçar estes sentimentos em nossas colaboradoras, todos os dias”, completa.

Mulher poderosa

A Tenente Coronel da Polícia Militar, Carla Basson foi a convidada especial desta comemoração. Ela chegou acompanhada de Renata Doná Marinho do Amaral e Suleima Alves Prado, ambas Cabo da Polícia Militar. Carla já entrou para a história da Polícia Militar: é a primeira mulher a comandar o 49º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM-I). “Não sou melhor nem pior que ninguém, sou qualificada”, garante para demonstrar que merece estar onde está, porque se preparou para isso.

mulheres policiais

Ela contou sua história, as dificuldades e as alegrias na Polícia Militar. “Sem arrependimentos. O único momento em que pensei em desistir foi quando ao ingressar na Academia do Barro Branco, fiquei sabendo que teria que cortar o cabelo. Foi o único momento em que pensei duas vezes sobre esta profissão”, lembra, entre risos.

Carla foi escolhida por ser uma mulher forte, determinada e que se destaca num ambiente onde a maioria é composta por homens. “Como na construtora. Aqui, os homens estão em maior número. Ela foi escolhida para mostrar que tudo que a gente quiser, a gente pode fazer”, destaca Viviane.

mulheres policiais

E foi exatamente assim que a Maria Lúcia Souza, da limpeza, se sentiu com a homenagem. “A Santa Angela sempre se preocupa em se lembrar de datas como esta. Todos os colaboradores são valorizados e isso é muito importante para o nosso dia a dia”, conta. Ela trabalha na construtora há 5 anos e nunca teve isso em outros empregos. “As pessoas são bem tratadas, independente do trabalho que exercem. Somos uma família, a empresa faz com que a gente se sinta desta forma”, reconhece. Ela também adorou o livro que ganhou “Faça acontecer”, sobre a também poderosa, Sheryl Sandberg.

mulher

Inconformada com o mundo Carla se intitulou uma pessoa inconformada com o mundo. “Entrei na academia Barro Branco com 17 anos, cheia de sonhos e ideais que ainda carrego comigo: posso não resolver todos os problemas do mundo, mas quero fazer o que estiver ao meu alcance”, destaca. “Na vida, nada vem fácil, mas com dedicação, empenho, foco e determinação tudo pode acontecer: sucesso é resultado”, garante.

E apesar de lidar com o luxo e o lixo da sociedade, como ela mesmo diz, Carla acredita no que faz. “Faço com amor, faço porque gosto e não me vejo sendo outra coisa. Tenho um preparo, mas por trás desta farda, existe uma pessoa de carne e osso que chora, ri e se emociona”, completa.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar