Rosangela

Já Pra Casa

5 Dicas para organizar a festa de Natal em casa

16/12/2015


A Ceia e o almoço de Natal são momentos de reunir os amigos e familiares para celebrar as conquistas de 2015 e agradecer. Nada melhor do que passar esse momento na casa de alguém especial ou na nossa própria casa. Por isso, não desista de ajudar na organização de uma festa. Afinal, se você se planejar ela pode ser mais simples do que parece e o resultado é gratificante! Veja as dicas:

Convidados: Faça uma lista pensando primeiramente em quem não pode faltar, e depois no espaço que você tem para chamar mais pessoas. Se não tiver espaço suficiente, ajude um amigo organizar em outro local. Uma forma de ter precisão é pedir que os convidados confirmem presença até determinada data.

Presentes: No Natal, rechear a árvore de presentes é tradição. Mas se a festa for para muitos convidados, é complicado – e caro – comprar presentes para todos. Para não ter problemas e todo mundo ser presenteado, uma ideia é organizar um amigo secreto.

 

Limpeza e manutenção: Comece tirando tudo que não será usado na noite e que pode deixar os espaços mais amplos. Confira se há cadeiras e louça para todos e, se não houver, não hesite em pedir emprestado para os convidados mais próximos. Com um grande número de pessoas, o banheiro será um dos cômodos mais usados. Por isso, vale deixar mantê-lo limpo a noite toda, disponibilizando mais de uma tolha de mão, saquinho de lixo e rolos de papel.

Decoração: Nada mais característico no Natal do que ela. Você não precisa gastar muito, apenas ter ideias criativas e aproveitar o momento da montagem para a família toda se divertir e se expressar.

Cardápio: as comidas típicas no Natal e no Ano Novo são esperadas por todos! Entre as preferidas estão: peru, chester, bacalhau, arroz, farofa, rabanada, salpicão, maionese e panetone. Já a carta de bebidas pode ter suco e refrigerante para as crianças e, para os adultos, não podem faltar vinho tinto, prosseco e cerveja. Entre as sobremesas, tortas, mousses, bolos e pavês são sempre bem-vindos. Para não pesar na quantidade de coisas que precisa ser feita – e também no bolso – organize com os convidados confirmados quem vai levar cada prato.

Fonte: M de Mulher, Uol, IG.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar