Rosangela

Já Pra Casa

10º Arte Lá Fora acontece neste final de semana

23/10/2015


Uma utópica viagem de Frida Kahlo à Trancoso, esse foi o ponto de partida da arquiteta e designer de interiores Mônica Frias para criar o projeto do espaço expositivo do 10º Arte Lá Fora, que acontecerá nos próximos dias 24 e 25 de outubro no Espaço Arte Lelê da Cuca, com apoio cultural da Construtora Santa Angela.

A idéia de ter como tema a artista plástica mexicana, cultuada como um ícone da cultura pop, veio como uma homenagem e aproveitando o gancho da primeira exposição de suas obras no Brasil.

Mônica Frias, utilizando os tecidos inspirados em Trancoso da artista plástica e designer Lígia Carbonari, criou esse tema divertido para a 10ª edição dessa já tradicional Feira de Artes, Cultura e Gastronomia que todos os meses movimenta a Rua Prudente de Moraes, a Rua das Artes.

Nesta edição também será inaugurada a galeria de artes permanente Dona Flora, com a coleção particular da família Mattos do artista plástico O. Ribeiro. Projetada por Rosana Ferrari e Mônica Frias. Com execução de Ailton Diogo e os fornecedores Solarium e Verdes Nobres.

Dentro desse tema, a Divina Mercearia promoverá no sábado 24 uma noite com cardápio especial. Batizado de “Os Segredos de Frida Kahlo”, esse cardápio oferecerá vários petiscos e quitutes misturando a culinária mexicana tradicional aos produtos brasileiros, dentro da pegada orgânica e contemporânea da chef e nutricionista Luciana Moura Abreu.

Entre as muitas surpresas deliciosas estão os Nachos acompanhados de sour cream, chilli beans e pico de galo, que super harmoniza com uma marguerita frozen, o welcome drink do evento. Os convites antecipados estão à venda na Divina Mercearia a R$ 35,00 e com direito a saborear todo o cardápio. Haverá também a possibilidade de comprar os petiscos avulsos no dia.

Na Loja de Artes, os trabalhos de Marcelo Camunhas, Angelina Zambelli, Mônica Quirino e Alexandre Graziani estarão em exposição e à venda. Os artistas parceiros do Lelê da Cuca também estão no clima e vários deles apresentarão trabalhos inspirados no universo de Frida Kahlo.

Na Quitanda das Artes estréia o “Brechó da Quitanda”, trazendo arte, moda, design e um sebo com curadoria oferecendo livros de arte e clássicos da literatura. Para ficar no clima do Arte Lá Fora, o brechó terá uma ambientação remetendo à casa de Frida Kahlo e será chamado “Freeda Brechó”.

Na calçada, em frente à vitrine da Quitanda, a designer de interiores e paisagista Marina Sinelli criará o Jardim de Frida, uma mini praça com bancos e ornamentada com plantas e esculturas da artista plástica Angelina Zambelli.

No sábado 24, às 19 horas, a artista plástica e escritora Regina Mattos fará uma noite de autógrafos especial de seu mais recente livro, “Caixinha de Surpresas”.

Outra atração do 10º Arte Lá Fora são as oficinas. No dia 24 o escultor Marcello Azzolini comandará uma oficina de toy art. Os participantes receberão um kit com 1 boneco iio (criação de Azzolini), uma caneta marcador e desenhos impressos para colorir, mas cada um pode levar seu próprio material (lápis, canetas, tintas e o que mais imaginar).

A oficina de toy art custa R$ 45,00 por pessoa e as inscrições podem ser feitas direto com o artista pelo e-mail: marcelloescultor@hotmail.com – vagas limitadas.

Na manhã do domingo 25, a a gestora e educadora ambiental Livia Lopes comanda a oficina “Fazendo a Horta”, especialmente criada para o público infantil. Criadora do projeto Quem Planta Encanta, Lívia Lopes ocupará o Jardim do Espaço Arte Lelê da Cuca ensinando aos baixinhos a origem dos alimentos e como cultivá-los em casa e espalhá-los pela cidade, como verdadeiros agentes da natureza.

As inscrições podem ser feitas direto com Lívia Lopes pelo e-mail quemplantaencanta@gmail.com e as vagas também são limitadas.

Também na manhã de domingo a Divina Mercearia terá um cardápio delicioso para o café da manhã. Bolos, salgados, pães, patês, sucos e muitas delícias serão servidas durante toda a manhã.

Também na manhã de domingo a Divina Mercearia terá um cardápio delicioso para o café da manhã. Bolos, salgados, pães, patês, sucos e muitas delícias serão servidas durante toda a manhã.

No domingo à tarde, às 15 horas, a Cia. Conto Sem Nó apresenta um espetáculo com contos que fazem parte do mundo lúdico, abordando temas da cultura popular brasileira. A contação tem seu início com músicas que convidam o público a entrar no faz de conta e viajar pelas histórias, contadas e encenadas com diversos recursos como: fantoches, esculturas de arame e bonecos de papel.
A atração musical desta edição do Arte Lá Fora são os alunos avançados do Projeto Batuta, da AMA – Academia Música e Arte. No repertório Brahms, Bach e outros grandes mestres da música erudita. A apresentação acontece às 16 horas no dia 25.

O Arte Lá Fora é uma realização do Espaço Arte Lelê da Cuca em parceria com o Ateliê Casarão, Quitanda das Artes, Divina Mercearia e AMA Associação Música e Arte. O evento tem apoio cultural da Construtora Santa Angela.

O Espaço Arte Lelê da Cuca fica na Rua Prudente de Moraes, 1287 – Centro – Jundiaí

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar