15/07/2015

Faça um delicioso happy hour em casa

O happy hour é um bom momento para reunir os amigos para um delicioso bate-papo, acompanhado de petiscos, bebidas e boa música. Melhor ainda se for num ambiente aconchegante que só a nossa casa proporciona. Veja algumas dicas para fazer esse pequeno evento com muita praticidade!

Comidas: O ideal é pensar em opções rápidas e saborosas como salgadinhos fritos e assados (que podem ser facilmente encomendados) tábua de frios, porções de batata-frita e calabresa acebolada.

Bebidas: Aposte em drinks leves e refrescantes como margaritas, caipirinhas, coquetéis de fruta com e sem álcool, cervejas. Além de claro, sucos e refrigerantes.

14451903

Decoração: A primeiro momento, decida em qual parte da casa quer recepcionar seus convidados. Depois, invista em flores para dar delicadeza, fotos e objetos para remeter a amizade que existe entre você e seus convidados. Mesinhas de madeira também são boas opções para lembrar barzinhos.

Captura de Tela 2015-07-15 às 14.38.36

Música: O estilo de música preferido do seu grupo de amigos pode dar um clima festivo. Como essa é uma reunião informal, o ideal é deixar o som em um volume baixo para que as pessoas consigam conversar.

Utensílios e acessórios: Para ampliar o clima de festa, aposte em coqueteleiras, baldes de gelo, kits para servir,  guardanapos de papel estampados, pratos menores e itens coloridos como copos, taças e talheres. A ideia é que não remeta a um jantar formal.

Captura de Tela 2015-07-15 às 14.49.05

Fotos: Reproduções Folha/ Mais Bahia/ Zero Hora/ Lolahome/ IPC/ 2BP.

 

Pra você continuar lendo: