23/11/2016

Dicas de decoração para o Natal

Segundo a tradição católica, a data correta para começar a montar a decoração e árvore de Natal é no dia 27 de novembro, dia em que se inicia o chamado Tempo do Advento – que é a preparação para a celebração do nascimento de Jesus Cristo, correspondente a quatro domingos antes do dia 25 de dezembro. Como já é quase dia 27 e muitas lojas já estão vendendo elementos de decoração natalinos, nós separamos algumas dicas de como você pode deixar sua casa charmosíssima nessa época de final de ano, seja com objetos comprados ou feitos por você mesma!
Veja a seguir algumas ideias:

Para fora de casa
Portas e janelas também podem ter enfeites próprios! Além de luzes natalinas, você pode apostar em outros tipos de decoração como adesivos e combinações de guirlandas. Olha só que ideias lindas:

Para mesas e outros móveis
Geralmente colocamos velas e outros tipos de enfeites em mesas, cômodas, escrivaninhas e vários outros móveis que possuem superfícies planas. A ideia aqui é reaproveitar alguns materiais e customizar velas, destacando o clima de natal com estilos de decoração criativa!

Sem espaço para a árvore?
Veja algumas soluções criativas para você ter uma árvore de natal linda na sua casa, mesmo sem ter muito espaço. Elas podem ser feitas diretamente nas paredes ou até mesmo suspensas, dando um ar de modernidade e estilo para a decoração de Natal.

Com essas dicas de decoração, sua casa vai ficar muito linda e surpreender a todos nesse Natal! Para instalação de objetos que utilizem eletricidade, nós recomendamos que você não ligue vários enfeites em uma mesma tomada (utilizando “T”s e outros tipos de divisores de energia), pois isso pode gerar uma sobrecarga no sistema elétrico e causar acidentes.
Depois, é só curtir muito o Natal com a família!

Pra você continuar lendo: