Santa Angela Construtora
Santa Angela Construtora

Dicas para utilizar o décimo terceiro com consciência

O dinheirinho extra no fim de ano dos trabalhadores assalariados pode ajudar a reorganizar suas finanças
Fim de ano costuma ser sinônimo de festas, diversão e presentes – afinal de contas, a gente rala o ano inteiro e precisa de um tempinho para relaxar, não é mesmo? Mesmo assim é necessário se planejar para o próximo ano, e a chegada do décimo terceiro salário pode ser exatamente o que faltava para reorganizar a vida financeiramente.

Antes de você gastar seu 13º salário, confira alguns passos recomendados por especialistas para um uso consciente do dinheirinho extra:

Faça um levantamento das suas dívidas


A primeira coisa que os especialistas em educação financeira recomendam fazer é analisar o montante de dívidas que possui. O ideal é considerar o débito real mais o montante de juros de cada dívida, eliminando as mais antigas para que não se tornem bolas de neve.

Ano novo, novas contas


Tem contas que a gente sabe que vão surgir no próximo ano, tais como o IPVA, IPTU, material escolar para as crianças etc. Nesse sentido, guardar o décimo terceiro pode ser uma opção para já quitar essas contas logo que surgirem no ano que vem.

Que tal investir?


Caso seja possível, investir o dinheiro do 13º pode ajudar no longo prazo, mesmo que não aplique o valor total. Converse com o gerente do seu banco e estude as possibilidades para encontrar aquela mais adequada aos seus objetivos.

Mas não tenha medo de se divertir


Como falamos lá em cima, fim de ano tem muitas festas e diversão para toda a família. Não tenha receio em utilizar o décimo terceiro salário para se divertir e comemorar essa época tão gostosa para muitas pessoas. Apenas lembre-se que, se a sua situação financeira não estiver das melhores, planeje seu 2019 considerando redução de gastos mensais para aliviar as dívidas.


Última notícia

Mais lida

Você também vai gostar de:

Central de vendas ▾

Santa Angela Construtora Envie

um e-mail

Santa Angela Construtora Ligue

11 4497-0801

Whatsapp

11 9 7300-2300

Santa Angela Construtora Deixe

seu número