Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

06/09/2019

Como eram as construções na época da independência

Hoje, tanto a arquitetura quanto engenharia evoluem de forma muito rápida. Novas tendências e tecnologias vão surgindo e as cidades vão crescendo cada vez mais e mais rápido. Mas, você já parou para pensar como eram as cidades do Brasil na época da independência? Neste post de hoje te daremos um panorama de como eram as cidades nos séculos passados.

A película fotográfica foi inventada no ano de 1886, logo, na época em que a independência foi declarada por aqui, os registros arquitetônicos eram feitos através de pinturas.

 

(Quadro de Vítor Meirelles (c.1885) com uma vista panorâmica do morro do Castelo)

Naquela época as construções não eram feitas tão rapidamente como hoje em dia, e a arquitetura era bastante familiar de um lugar para o outro.

(Inauguração viaduto do chá 6 de novembro de 1892)

Diversas cidades do país ainda preservam sua arquitetura colonial, como por exemplo, Ouro Preto. A cidade recebe muitos visitantes curiosos em descobrir como era o Brasil de séculos atrás.

E você já teve a curiosidade de saber como eram os locais mais populares de sua cidade antigamente? Felizmente nós, cidadãos de Jundiaí, podemos ter uma noção graças a antigos registros.

(Igreja Matriz)

(Ponte Torta)

(Rua do Rosário)

(Hospital São Vicente)

Ver a evolução de nossas cidades mostram também como nossa sociedade mudou. E aí, você gostaria de viver nestes tempos antigos?

Pra você continuar lendo: