Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

12/04/2017

Como utilizar os equipamentos de academia ao ar livre

Muitos dos parques municipais presentes em cidades do interior de SP possuem equipamentos de academia ao ar livre – nada mais é do que um conjunto de aparelhos que simulam atividades físicas ou aparelhos de academias convencionais. No entanto, muitas pessoas ficam confusas quanto ao correto funcionamento desses aparelhos, já que as instruções contidas nos parques podem não parecer tão claras ou estarem deterioradas devido a condições adversas (tempo, depredação, etc).

Quer saber como utilizar esses aparelhos das academias ao ar livre? A gente explica:

 

Esqui

 

Segurando nas barras à frente, a pessoa força as pernas para frente e para trás, num movimento que lembra o esqui na neve!

 

Simulador de caminhada

Com as mãos apoiadas na barra horizontal, basta fazer o movimento de caminhada normal.

 

Rotação dupla diagonal

Segure as duas manoplas dos aparelhos de rotação; depois gire os braços fazendo movimentos circulares, acompanhando o aparelho. Esse é um ótimo exercício para aumentar a mobilidade dos cotovelos e ombros.

 

Simulador de leg press

Sente-se no banquinho e apoie bem as costas. Coloque os pés no suporte e faça força com as pernas para empurrar todo o seu corpo para trás!

 

Simulador de remada

Com os pés no suporte e as costas bem apoiadas, puxe as barras para cima e para baixo, sucessivamente.

 

Para toda prática de exercícios físicos, consulte um médico para fazer uma avaliação dos seus limites antes de começar a rotina saudável. Se possível, consulte até um personal trainer para acompanhar você nesses exercícios, podendo assim tirar o melhor proveito de uma vida cheia de saúde!

Pra você continuar lendo: