Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

17/10/2018

Caixa Econômica libera o saque do abono salarial em outubro

Preparado para receber aquela forcinha no orçamento familiar? A Caixa Econômica Federal começou a liberar, no dia 18/10, o saque do abono salarial do PIS 2018/2019 (ano-base 2017). Os valores do benefício variam entre R$ 80 e R$ 954, dependendo da quantidade de meses trabalhados no ano-base.

O dinheiro recebido pode te ajudar a quitar algumas dívidas ou permitir aplicar em algum financiamento, mesmo que básico – como a poupança, por exemplo.

Quem tem direito ao abono salarial

Têm direito ao abono salarial as pessoas que, em 2017, trabalharam por pelo menos 30 dias e que receberam em média até 2 salários mínimos, além de estarem cadastrados no PIS/Pasep há pelo menos 5 anos e com os dados atualizados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).

Como sacar o dinheiro

Se você tem o Cartão Cidadão com senha cadastrada, basta se dirigir a uma casa lotérica para sacar o dinheiro. Também é possível realizar o saque nos terminais de autoatendimento do banco.
Se você não possui o Cartão Cidadão, procure uma agência da Caixa Econômica Federal munido de documento de identidade com foto.

Para saber qual a agência da Caixa mais perto de você, basta visitar esse link.

Pra você continuar lendo: