25/09/2020

A influência das cores nos ambientes

Qual sensação você quer ter em cada cômodo do seu lar?

 

A pintura da casa vai muito além da escolha das cores e na decoração dos ambientes. Segundo a “psicologia das cores”, as cores ao nosso redor têm influência em nosso humor e bem-estar. Deste modo, a cor é vital para fazer com que um ambiente fique do jeitinho que queremos em nosso lar, tanto no sentido de decoração, quanto no sentido de energia e humor. Entenda mais neste post!

 

Cores claras

São recomendadas para o ambiente da sala de jantar e cozinha. As cores claras transmitem a sensação de que o ambiente é maior, projetando um efeito de leveza no ambiente, e te dá mais sensação de serenidade e conforto. Aposte nessas cores: tons claros de verde, azul, amarelo e laranja.

 

Cores frias

Depois das atividades domésticas ou do trabalho, gostaria de sentir em um lugar relaxante? Se sim, aposte nas cores frias como os tons de azul e verde. Essas cores causam um efeito calmante e tranquilizante, e por isso, são ideais para os ambientes dos quartos ou área de descanso da sua casa.

 

Cores escuras

As cores escuras são muitos estimulantes e, por isso, é necessário saber onde usá-las. Essas cores transmitem sensações de privacidade, e não são indicadas para ambientes onde as pessoas permanecem por um longo período de tempo, pois pode tornar o ambiente irritante e estressante. Então nada de cores escuras em seu home office, tudo bem?

 

Cores quentes

As cores quentes estimulam a sensação de calor no ambiente. Os tons de amarelo, laranja e vermelho transmitem sensações de alegria e criatividade, por exemplo. Além de trazer várias sensações positivas, as cores quentes podem decorar, de forma delicada e harmoniosa, qualquer cantinho da sua casa!

 

Podemos afirmar o quanto é importante escolher as cores certas para transmitir emoções e sensações que estimulam os ambientes do nosso lar. E agora que você já se inspirou com as nossas ideias, que tal renovar aquele cantinho que merece um pouco mais de cor, ou escolher uma cor especial para a sua nova casa da Santa Angela?

Pra você continuar lendo: