20/12/2016

3 aplicativos para planejar sua vida em 2017

Para termos um ano mais organizado e da forma como queremos, ferramentas de planejamento podem ser grandes aliadas para termos sucesso. Separamos três dicas simples e fáceis de usar para: organização geral, financeira e estudos. Com esses pilares bem organizados, com certeza seu ano vai ser muito bom.

Veja nossas dicas que podem te ajudar em diversas áreas da sua vida. Se tiver outras sugestões também, compartilhe com a gente.

ToDoIst

todoist

O ToDoIst é bastante funcional: lá, você reúne tarefas diversas, pode acessar do celular, tablet ou computador, recebe lembretes, define prioridades e pode etiquetar. Ótimo para quem quer ter uma agenda de trabalho e pessoal integrada mas sem confundí-las. O hábito de transferir a agenda de papel para a Internet é bem bacana pois caso você perca sua bolsa ou mochila, não perde o seu planejamento junto.  O ToDoIst é gratuito e disponível para todas as plataformas.

Minhas Economias

minhaseconomias

O aplicativo Minhas Economias te ajuda com as finanças. Você se cadastra no App e consegue visualizar como o seu dinheiro está sendo gasto nas categorias disponíveis (alimentação, lazer, etc). A aparência é em formato de gráfico e assim, você consegue ter sempre atualizado uma visão geral de como está gerenciando o seu dinheiro. Além do Minhas Economias, há outros aplicativos do mesmo segmento e com formas de apresentação diversas. Você também pode navegar pela loja online do seu Smartphone e ver opções que te atraiam visualmente, já que o objetivo é facilitar a sua vida.

Study Cal

studycal

Disponível apenas para sistema iOS, o Study Cal é voltado para quem quer ter uma boa performance nos estudos em 2017. Lá, você pode se organizar por bimestre, semestre, acompanhar suas notas e ver o quanto precisa para ter um bom desempenho além de completar com fotos (pode ser o resumo para uma prova) e compromissos. Sua vida acadêmica tem tudo para ser um sucesso no próximo ano!

Pra você continuar lendo: