Área do Cliente: Chamados | Portal de Boletos
Área do Corretor: Entrar

07/08/2015

15 Lugares que seu pai te levava em Jundiaí nos anos 90

Por Marina Filippe*

Quem teve uma infância em Jundiaí nos anos 90, com certeza pode dizer que ela foi muito boa! Vamos relembrar alguns lugares clássicos que nossos pais nos levavam para passear e deixaram saudade?

1 –Parque da Uva: Nos anos 90 o Parque da Uva era muito mais divertido graças aos brinquedos que faziam a cabeça da criançada. Ou vai dizer que você não gostava de girar na “Gelatina” ou “Tartaruga”? É verdade que alguém se machucava lá às vezes, mas isso fazia parte da brincadeira.

Foto: Jundiaí da Depressão

Foto: Jundiaí da Depressão

2 – Trenzinho do Curupira. Era impossível ir ao Parque no final de semana e não passear no trenzinho! Mesmo que a fila estivesse enorme a diversão só ficava completa depois do passeio. Eu só espero que você não tenha sido uma daquelas crianças que pulava os muros para cortar a fila.

Foto: Jundiaí Online

Foto: Jundiaí Online

3- O Circo Internazionale Di Napoli era divertido desde o momento em que o carro passava no bairro anunciando a chegada dele. O circo costumava ficar próximo onde hoje é a Casa Santa Angela. Pra mim, a melhor parte do circo era quando meu pai deixava tirar a foto que ficaria dentro do monóculo!

Foto: Oficina da Imagem

Foto: Oficina da Imagem

4- Circolando Escola. Neste, mais do que nos levar para passear, os pais iam prestigiar as apresentações que ensaiávamos na escola. Eu tenho fantasias engraçadas desses eventos, como de hippie e foca! E você?

3 - marina-03

Foto: Arquivo Pessoal

5- Parque do Maxi Shopping. Esse era muito legal e ainda existe! Pra mim, o brinquedo mais divertido era o bate-bate, e em uma certa idade meu pai precisava entrar junto comigo no carrinho – na foto fica até difícil me achar. Além disso, tinha também o trenzinho (que ficava próximo ao teto), as xícaras, o barco viking e mais!

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

6 – Ver jogo do Paulista. Um bom jundiaiense que gosta de futebol já foi em um jogo no estádio Jayme Cintra para participar da torcida Gamor, que cantava “Paulista Futebol Clube, o Galo do Japi, o terror do interior!”

Foto: Blog Soberano Arruda

Foto: Blog Soberano Arruda

7- Nadar no clube. Seja no Grêmio, Jundiaiense, Esportiva, Nacional ou Ipiranga, você deve ter passado algumas tardes da sua infância na piscina de algum clube, completando o dia com sorvete e jogos. Ah, os clubes também eram ótimos para curtir uma matinê de carnaval!

Foto: Esporte Jundiaí

Foto: Esporte Jundiaí

8- A loja de brinquedos mais marcante da infância dos jundiaienses no anos 90 era a Pererê! Lá você encontrava o brinquedo mais legal do momento e deixava seu pai um pouco louco por querer comprar mais outros tantos além dos combinados.

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

9- Rei do Sul. Não sei se era mais divertido brincar lá e almoçar tomando Turbaína ou cantar o jingle na hora que ele tocava na rádio. As músicas para o restaurante eram tão legais que eu até fiquei feliz em saber que elas tinham sido feitas por um conhecido do meu pai!

Foto: Convite na mão

Foto: Convite na mão

 

10 – Pesqueiro do Uirapuru ou algum outro pesqueiro da cidade. Quando você é criança é normal passar algum dia no pesqueiro, o do Uirapuru era um clássico! Se você já era maiorzinho nos anos 90 deve ter ido aproveitado também as domingueiras que aconteciam no clube.

Foto: Cuiket

Foto: Cuiket

12 – Sororoca. Eu sempre fui muito moleca e adorava andar de bicicleta (de um jeito que me deixou algumas cicatrizes). Gostava também de jogar bola na rua, na quadra do parquinho ou no centro esportivo. Para quem gostava dessas brincadeiras um lugar imperdível para ser levado pelo pai era o Sororoca!

Foto atual - Prefeitura de Jundiaí

Foto atual – Prefeitura de Jundiaí

13 – Festa de aniversário no Habbibs ou no Mc Donalds. Do mesmo jeito que os buffets fazem parte da vida das crianças de agora, os aniversários em fast food aconteciam sem ninguém se preocupar se a comida servida era saudável. Na verdade, eu gostava mesmo dos aniversários em casa, com todos os amigos brincando juntos, aquele monte de comida deliciosa preparada pelos pais e muito mais, mas é interessante como existia essa alternativa em restaurantes.

Foto - Paronomio

Foto – Paronomio

14- Tirar foto temática. Eu já fui artista, cowboy e camponesa, tudo isso graças as fantasias dos boxes fotográficos que tinham pela cidade. Essa foto, se não me engano, foi tirada no Carrefour.

 

2 - marina-02

Arquivo pessoal

15- Para finalizar, é importante dizer que pai “legal” deixava você tirar aquela foto em cima do carneiro colorido, que geralmente era metade amarelo e metade rosa. É verdade que esse não era exatamente um passeio, mas sim uma atração na rua. De qualquer forma, fico feliz por nunca ter tirado uma foto dessa!

Foto: É da sua época?

Foto: É da sua época?

*As opiniões do artigo aqui publicado refletem unicamente a posição de seu autor e não da Santa Angela.

Pra você continuar lendo: