08/01/2016

10 lugares para aproveitar as férias em Jundiaí e região

Parques: O período de férias é bom para descansar e aproveitar a natureza. Em Jundiaí, diversos parques garantem o bem estar e a prática de atividades físicas para todas idades. Entre eles, o Parque do Engordadouro, Parque da Cidade, Corrupira e Jardim Botânico.

Shoppings: Quem gosta de aproveitar as compras pode passar um período das férias nos shoppings da cidade. Eles também são boas opções para curtir o cinema, praças de alimentação e atividades específicas para crianças, como os parques de diversões do Maxi Shopping e JundiaíShopping, contação de histórias na Saraiva, atividade de férias no Paineiras, passeio no Multi Modas e mais.

Fazendas: Não é preciso sair da região para aproveitar um dia delicioso na fazenda, que aliás atrai muitos turistas. Algumas opções são as Fazendas Nossa Senhora da Conceição, Montanhas do Japi, Luiz Gonzaga do Chocolate e mais.

Haras: Quem gosta de cavalos pode passear nos Haras de Jundiaí! Em alguns deles as crianças podem cavalgar!

O Sesc tem atividades para todos os gostos e idades, sempre a preços acessíveis. Nas férias, além de teatros, shows e mais, acontece o Sesc Verão que incentiva a pratica de esportes. Confira a programação completa do mês no site da rede.

Boliche é diversão garantida para unir a família e os amigos. Em Jundiaí há opções como Phoenix e o Bonanza.

Pesqueiros são ótimos para relaxar, se divertir, unir a família e comer um peixe fresquinho depois. Quem gosta de um passeio tranquilo como esse tem diversas opções em Jundiaí

A Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot tem cinema, oficinas, narração de histórias e mais. Todas as atividades são gratuitas.

Projetos férias: A partir do dia 19 a prefeitura de Jundiaí realiza o Projeto Férias com atividades diversificadas em centros esportivos até dia 4 de fevereiro. No período, as crianças poderão se divertir com brincadeiras de rua, folclóricas, jogos e outras atividades recreativas, todas supervisionadas pelos educadores esportivos. Veja a programação completa.

Wet’n Wild e Hopi Hari estão pertinho de Jundiaí e são parques famosos no mundo todo pelo grande número de atrativos divertidos e de aventura. O passeio é ideal para o dia todo.

Foto de capa: Jornal de Jundiaí.

Pra você continuar lendo: