Santa Angela Construtora
Santa Angela Construtora

Sustentabilidade: um princípio para a Santa Angela

Desde sua fundação, a Santa Angela se preocupa com a sustentabilidade, seja com reuso de água, aproveitamento de energia elétrica, utilização de materiais que geram menos impacto ambiental e até mesmo com o plantio de árvores. Nesse ponto, por exemplo, desde 2005 foram plantadas milhares de árvores nativas. “Já plantamos mais de 162 mil árvores, uma área que corresponde a 1 milhão de metros quadrados, seja dentro dos empreendimentos ou em áreas que precisam ser reflorestadas”, explica Geovana Loschi, do departamento de engenharia.

E não queremos parar por aí! Nosso próximo passo é a substituição da monocultura de eucaliptos por cerca de 143 mil árvores nativas na Serra do Japi. Isso resulta em uma área de 860 mil m2 de reflorestamento. “Com o replantio conseguiremos recuperar o solo, a flora e a fauna de uma das principais regiões de área verde que devem ser preservadas da nossa cidade: a Serra do Japi”, explica o engenheiro Wilson Roberto Melato.

Porém, o plantio de árvores em nossa região não é a única ação que pensamos e executamos. Com a economia de água e energia elétrica, o pensamento é sempre economizar ainda mais, por isso buscamos otimizar nossos processos em cada empreendimento construído. Uma ideia que já está sendo colocada em prática é a armazenagem da água da chuva para utilizar para irrigar jardins, por exemplo. “Telhados e calhas captam a água das chuvas, que passa por um sistema com filtro auto-limpante e é levada para uma cisterna ou tanque subterrâneo, onde fica armazenada”, pontua o engenheiro Renato Nascimento.

Seguindo nessa linha de economia e preservação, outro diferencial é a energia fotovoltaica: um sistema que está sendo implementado nos empreendimentos em construção, que é o caso do Altos da Samuel Martins. “A energia solar fotovoltaica gerada nos condomínios será uma energia limpa, renovável e que não emite qualquer poluição. O gerador fotovoltaico não polui, não emite gases, não gera ruído e nem resíduos”, finaliza Renato.

A preocupação é sempre a sustentabilidade e minimizar os impactos ambientais, por conta disso, todos os empreendimentos seguem os mais rigorosos padrões ecológicos para uma efetiva economia e para estarmos sempre caminhando para um futuro cada vez melhor para todos!


Última notícia

Mais lida

Você também vai gostar de:

Central de vendas ▾

Santa Angela Construtora Envie

um e-mail

Santa Angela Construtora Ligue

11 4497-0801

Whatsapp

11 9 7300-2300

Santa Angela Construtora Deixe

seu número