Rosangela

Janelas Para o Futuro

Como a Santa Angela está trabalhando para a equidade na empresa

06/03/2020


Nos últimos 5 anos, o número de mulheres que trabalham na empresa cresceu cerca de 170%

A maioria das conquistas das pessoas leva tempo para acontecer. Conquistar a casa própria é um exemplo: começamos a trabalhar, vamos juntando o nosso tão suado dinheirinho e fazendo os planos. Mas mesmo que isso possa levar tempo, a sensação de chegar em casa e estar no seu lar é maravilhosa. Quando falamos sobre a participação da mulher no mercado de trabalho, a conquista também tem sido lenta. Hoje, vamos contar sobre pequenas porém importantíssimas vitórias dentro da Santa Angela.

A construção civil é vista, por muitas pessoas, como um ambiente que encaixa perfeitamente com os homens. O trabalho, muitas vezes pesado e exigente de um físico preparado, é associado com o gênero masculino por uma questão até histórica. Mas a Santa Angela, empresa nomeada a partir de um exemplo de mulher determinada e dedicada – a Dona Angela Benassi -, está aqui para mostrar que nós também somos feitos de mulheres!

Nos últimos 5 anos, a quantidade de mulheres que temos trabalhando conosco aumentou em cerca de 170%. Hoje, nosso quadro de colaboradores conta com quase 29% de mulheres, em diversos setores dentro da Santa Angela, como administrativo, marketing, atendimento ao cliente, engenharia, arquitetura e muitos outros, presentes em nossa Sede, no Espaço Santa Angela e nas obras que construímos.

As mulheres da imagem representam todas as mulheres que aqui trabalham, que estão realizando uma verdadeira mudança no quadro da construção civil como um todo. Veja alguns dados que provam isso:

Embora os números sejam promissores, há muito o que se fazer. Porque as conquistas levam tempo, mas as mulheres são valentes. São incríveis. E estão fazendo essa mudança.

Parabéns a todas as mulheres!

Fontes:
(1) Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em estudo para a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE)
(2) Dados do Ministério do Trabalho e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)
(3) IBGE (2018)
( 4) Dados compilados pelo aplicativo MEI Fácil

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

WHATSAPP FINANCEIRO

11 97223-6399

WHATSAPP CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 94324-4449

PABX

11 3109-7000

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar