Rosangela

Janelas Para o Futuro

Precisamos falar de acessibilidade nos condomínios

23/09/2020


Quando se fala em acessibilidade, é comum lembrarmos dos usuários com dificuldade de locomoção, por exemplo. Mas precisamos saber que as formas de pensar na acessibilidade vão muito além.

 

 

Pessoas com deficiências visuais, cegos, pessoas com deficiência auditivas, pessoas idosas, entre muitas outras, podem ter dificuldade em acessar as áreas comuns um prédio. Isso vale para a portaria, para os estacionamentos, elevadores, salão de festas e demais áreas do prédio. Sem contar no constrangimento dos moradores ao receber um visitante que, por alguma dificuldade de locomoção ou outras necessidades especiais, dependerão de auxílio.

 

Mas o que é acessibilidade?

 

Segundo a lei, a acessibilidade de pessoas com deficiência aos serviços ocorre de acordo com “a possibilidade de as pessoas utilizarem de todos os serviços, disponíveis de acordo com suas necessidades, em todos os níveis de atenção”. Dessa perspectiva, a acessibilidade é tratada em duas dimensões: geográfica e sócio-organizacional. A dimensão geográfica é relativa “à distância e ao tempo de locomoção dos usuários para chegar aos serviços de saúde, incluindo os custos da viagem e outros”; e a dimensão sócio-organizacional da acessibilidade, “a todas as características da oferta que podem facilitar ou dificultar a capacidade das pessoas no uso dos serviços”. (ALBUQUERQUE et al., 2014, p. 183).

 

Portanto, a acessibilidade vai além de inserir rampas de acesso – e mesmo para essas, que são mais conhecidas, é preciso ficar bem atento quanto à inclinação e material para que realmente cumpram o seu propósito.

 

Pensando nisso, na acessibilidade como uma forma de inclusão à uma grande parcela da sociedade, a Santa Angela se esforça, cada vez mais, para promover uma tecnologia acessível em seus projetos. Afinal, para construirmos sonhos, precisamos não apenas de qualidade e credibilidade, mas também: diversidade e responsabilidade!

❤️

 

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar