Rosangela

Janelas Para o Futuro

4 brincadeiras para conscientizar o uso de água em casa

12/04/2017


O Dia Mundial da Água é celebrado todo 22 de março, como forma de conscientização da importância deste bem tão precioso! Porém, economizar deve ser um hábito em nosso cotidiano e, pensando nisso, separamos algumas maneiras criativas e simples para você economizar água e desde cedo ajudar as crianças a importância deste bem.

 

Gincana do banho

Cada minuto a menos no banho economiza até 23 litros d’água. Que tal fazer uma competição com as crianças (caso os seus filhos já tomem banho sozinhos): como ensaboar o corpo todo e lavar a cabeça em menos tempo. O que cumprir todas as etapas em menos tempo, ganha! Porém, é importante um adulto supervisionar para garantir que eles se lavaram direitinho!

 

Caça ao tesouro no quintal

Para facilitar a limpeza do quintal, costumamos usar água. Mas, caso o seu problema seja folhas caídas, você pode pedir para o seu filho ajudá-lo de uma maneira diferente. Esconda entre as folhas do quintal algumas com mensagens e peça para ele ajudá-lo nesta caça. Ao mesmo tempo que ele descobrirá coisas divertidas, ajudará você a coletar as folhas secas. Para as mensagens, use a criatividade! Pode ser um vale-sorvete ou vale-abraço, por exemplo.

 

Lavando a louça em equipe

Trabalhar em equipe economiza não só tempo, mas água também! Se você tiver filhos maiores que já ajudam na organização da cozinha, vale pedir para os dois (ou mais) executarem a tarefa de lavar louça juntos: assim, enquanto um ensaboa (de torneira fechada) e já enxagua em seguida, o outro guarda. Quando lavamos louça sozinho não pensamos nesta atividade como uma linha de produção e envolver seus pequenos nisso pode ajudá-los a desenvolver essa noção.

 

Lavando roupa

Outra forma de economizar água, é usar a lavadora de roupas na capacidade máxima e não com poucas peças. Para este conceito ficar fácil para as crianças, você pode pedir para que eles façam grupinhos com as roupas: 5 peças de uma cor, 10 de outra e por aí vai. Além de contar os números, eles entenderão que, para a máquina encher, eles precisam juntar uma certa quantidade de cada coisa.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar