Rosangela

Janelas Para o Futuro

Ecoturismo em Jundiaí

17/03/2016


A vida nos centros urbanos, às vezes, é muito cansativa. Com tanta poluição sonora e visual que faz parte do nosso dia a dia, optar por passar um final de semana em meio à natureza pode ser uma forma de desestressar a mente e o corpo. Em Jundiaí, a Serra do Japi é o local ideal para o ecoturismo, com trilhas de várias dificuldades para que pessoas de todas as idades possam usufruir do bem-estar e conhecimento que o passeio no meio ambiente proporciona.

Você pode optar por trilhas oferecidas pela Fundação Serra do Japi ou por algumas propriedades particulares que disponibilizam, além dos passeios ecológicos, cafés da manhã e outras atividades ligadas ao meio ambiente.

Veja a seguir os locais que oferecem ecoturismo em Jundiaí:

Fundação Serra do Japi

turismo-ecologico-1
Através de passeios monitorados por guias da fundação, é possível escolher entre as mais de 15 trilhas em diferentes dias da semana, cada qual com seu nível de dificuldade – dependendo da altitude, extensão da trilha e/ou obstáculos no caminho.

Fazenda Japiapé

turismo-ecologico-2
Propriedade particular que disponibiliza restaurante self service, parque para crianças e trilhas pela mata também separadas por dificuldade do trajeto. É possível conhecer atrativos naturais como cachoeiras e riachos.

Fazenda Montanhas do Japi

turismo-ecologico-3
Um misto de hotel fazenda e camping, a Fazenda Montanhas do Japi oferece uma variedade de passeios que incluem caiaque, trekking (caminhada em trilhas), mountain biking, bird watching, passeio a cavalo e muito mais. Algumas atividades são pagas e monitoradas, então vale conferir no site os valores e a disponibilidade de guias para a reserva prévia.

Fazenda Ribeirão

turismo-ecologico-4
Através de reserva prévia, é possível visitar o local e conhecer um pouco da história da Serra do Japi, além de caminhar pelas trilhas sob a orientação de um guia. Ideal para passeios escolares visando ensinar o respeito e a preservação do meio ambiente.

Sítio Serra das Paineiras

turismo-ecologico-5

Uma propriedade de 7 hectares que possibilita passeios ecológicos e rurais, com atividades que variam entre caminhadas pelas trilhas do local, observação da fauna e flora da Mata Atlântica, promoção da cultura sustentável e culinária tradicional. Funciona mediante agendamento.

Os passeios ecológicos são favoráveis em vários sentidos, mas principalmente na construção de uma ideologia de respeito ao meio ambiente. O ecoturismo ajuda nessa tomada de consciência, contribuindo para o bem estar e o futuro do planeta.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar