Descubra como fazer adubo caseiro, colabore com o meio ambiente e cuide da saúde das suas plantas! É só seguir o passo a passo:
1. Cascas, restos de frutas, talos de verduras… Atenção: não junte com restos provenientes de animais (como laticínios), devido ao modo de produção destes.
2. Este buraco deve ter aproximadamente 50cm de profundidade e de diâmetro. Use um recipiente com medida aproximada para medir!
3. Coloque os resíduos orgânicos que você separou no buraco e tampe com terra. Você pode ir colocando um pouco a cada dia e intercalando camadas de terra com matéria orgânica.
4. Cubra a parte superior do buraco com tecido, para evitar que a chuva penetre, encharcando o ambiente.
5. Pelo menos uma vez por semana, areje o ambiente com um ancinho, mexendo os resíduos de fora para dentro.
6. O adubo precisa se decompor corretamente e você pode validar observando se a matéria está ficando com o aspecto de uma esponja. Caso a resposta seja sim, está tudo indo bem! O adubo fica pronto dependendo da época do ano. No verão, demora de 2 a 3 meses, já se você começar no inverno, levará 5 meses. Estará pronto quando tiver o cheiro de terra úmida e você não conseguir mais distinguir os resíduos originais.
Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660
11 97300-2300
11 3109-7000
11 3109-7002
Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)