Rosangela

Já Pra Casa

Saiba como escolher o sofá ideal

18/11/2015


Escolher o sofá ideal é uma tarefa que precisa de cuidado e atenção. Afinal, é preciso prestar atenção em textura, preço, qualidade, tecido e muito mais. Veja abaixo as dicas que preparamos para deixar sua casa ainda mais bonita e confortável.

Quem pretende passar várias horas no sofá deve optar por espuma mais mole a fim de evitar dores no corpo.

Se você tiver um ambiente como muitas cores vale a pena apostar no sofá liso para não poluir demais o cenário.

A dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras. Nesse caso, a decoração do restante do ambiente deve priorizar tons claros, evitando ar pesado e aspecto de que o espaço é menor.

Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente. Os arquitetos indicam dispor um aparador atrás deles.

O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em pufes como mesa de centro, por exemplo.

O móvel determina o tapete. Se for escuro, vale investir em uma peça clara para o chão. Caso o sofá seja estampado, é melhor escolher uma opção de tapete neutra. Já o sofá liso abre espaço ao tapete com estampa.

Quer um sofá branco? Melhor que seja de couro, que é mais prático de manter limpo. No dia a dia, aposte em uma capa de tecido para protegê-lo e retire-a em ocasiões especiais.

Mantas são ótimas opções para complementar o visual. Se a decoração é mais clássica, coloque uma bem dobrada sobre o sofá. Ambientes despojados pedem uma disposição mais “desarrumada”.

Sofá em “L” cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.

Na hora da compra, estabeleça um orçamento realista e que lhe garanta a melhor relação preço/qualidade. Existem preços para todos os bolsos, mas busque um sofá com o qual possa envelhecer e reformar se compensar.

A escolha do tecido é muito importante! O algodão e o linho são ótimos, mas podem estragar com facilidade já que é comum enroscar nas roupas de quem senta; os sintéticos e micro fibras são uma boa opção e mais resistentes; a lã e a pele são extremamente fortes, mas também são as mais caras; a seda é lindíssima mas muito frágil. Cada opção tem as suas vantagens e desvantagens, procure o meio-termo ideal para a sua casa e para o seu estilo de vida.

 

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar