Rosangela

Já Pra Casa

Repelentes naturais para a casa

06/01/2017


A época de calor do verão é propensa à aparição de vários tipos de insetos, incluindo o famoso mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, a zika, a chikungunya e a febre amarela. Além disso, pessoas que moram perto de reservas naturais também podem sofrer com as picadas de borrachudos, que deixam marca por um bom tempo. Mas para se livrar desses insetos, é possível criar repelentes feitos à base natural para deixar pela casa ou passar em prováveis acessos desses insetos, como janelas e portas.

A vantagem dos repelentes naturais em relação aos venenos de tomada ou inseticidas é que os primeiros não agridem o corpo, já que não possuem substâncias químicas que possam causar irritação na pele ou na respiração.

Veja a seguir alguns repelentes caseiros que você pode fazer e como situá-los na sua casa:

 

Citronela

Talvez um dos mais conhecidos por praticantes de caminhadas e trilhas em meio à natureza, o óleo de citronela é especialmente eficiente contra borrachudos, mas também afasta outros tipos de insetos. Basta você pingar um pouco de óleo de citronela em janelas e ralos, afastando mosquitos, baratas e formigas.

 

Eucalipto

Funciona de forma parecida à citronela: pingar o óleo nos possíveis locais onde os insetos podem passar ou se aproximar. Isso inclui janelas, ralos, portas e outros locais onde comumente aparecem insetos.

 

Limão com cravo

De todos os repelentes, esse é o mais visto em residências. Isso porque é fácil obter os ingredientes que repelem os insetos: basta cortar um limão ao meio e espetar vários cravos nele. Outra opção é espremer o suco do limão em um copo e colocar cravos no mesmo. Depois, coloque o limão com os cravos perto de janelas ou em lugares próximos às pessoas – por exemplo, na sala, coloque próximo ao sofá.

 

Ervas aromáticas

Em um copo, coloque eucalipto, manjericão, louro, casca de laranja desidratada e arruda. Essa potente mistura afasta vários tipos de mosquitos. A localização da mistura é a mesma das anteriores: locais por onde os insetos passam!

 

Arruda

Se preferir, pode fazer uma mistura apenas com arruda: para cada 200g, misture 1 copo de álcool e 1 litro de água. Bata no liquidificador e coloque em um daqueles borrifadores (limpe bem o borrifador antes). Quando o número de mosquitos dentro de casa estiver muito alto, borrife um pouco da mistura pela casa!

 

Esses são apenas alguns repelentes naturais que você pode usar de forma segura pela casa. Mesmo assim, é importante sempre deixa-los fora de alcance de crianças.

Conhece mais alguma receita que não falamos aqui? Compartilhe conosco!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar