Rosangela

Já Pra Casa

Dicas para um bom relacionamento com a vizinhança

12/04/2017


Uma casa ou apartamento novo envolve vários desafios: escolha, compra, mudança, decoração… Mas, há um desses desafios que nos aguardam após tudo isso já estar organizado: o relacionamento com a vizinhança. As pessoas que moram próximos a nós (e provavelmente ainda por muitos anos) tem tudo para se tornarem parte da família mas algumas atitudes ou personalidades mais introvertidas podem encontrar empecilhos nesta etapa de criar laços com estranhos. Pensando em como o seu relacionamento com a vizinhança pode ser mais saudável, a Santa Angela separou algumas dicas para você dar este passo que tem tudo para ser delicioso!

 

Entenda as regras do condomínio onde mora

Quando vamos para um local com organização diferente do anterior, é comum nos sentirmos meio deslocados. Isso acontece bastante quando uma pessoa morava até então em casa e vai para apartamento, onde há regras mais específicas. O primeiro passo para se tornar um vizinho bacana é estar atento às regras: onde se joga o lixo, horário permitido para barulho e festas, se é permitido ou não animais circularem no chão… Assim, você já começa a se acostumar com essa nova rotina.

 

Faça parte do grupo do WhatsApp

Muitos condomínios possuem um grupo no WhatsApp para os moradores se manterem informados. Após a mudança, veja com o porteiro ou síndico se há um e não hesite em participar! Assim, você já vai conhecendo um pouco mais sobre as pessoas.

 

Olá, bom dia!

O primeiro passo para um bom convívio com a vizinhança é claro, ser simpático. Muitas vezes em apartamento, as pessoas não se conhecem e isso dificulta a criação de laços. Então, seja sempre gentil! Cumprimente, se ofereça para ajudar a carregar as sacolas, segure a porta do elevador… Aja como gostaria que agissem com você. Esse é o primeiro passo para relacionamentos saudáveis.

 

Tem crianças?

Se você tem crianças e seus vizinhos também, meio caminho já pode estar feto. Crianças de idades próximas são mais fáceis de socializar e é sempre bom ter alguém perto que, caso você não esteja, possa a vir ter cuidado e atenção com o seu filho. Para que isso aconteça, se ofereça em levar o filho do seu vizinho para a escola, tomar sorvete ou até mesmo brincar na sua casa. As crianças tem muito para nos ensinar e a facilidade em fazer amizade é uma dessas.

 

Faça parte das atividades do condomínio

Festa junina, churrasco no vizinho… Quando confraternizações surgirem, vá! Ainda que você não conheça ninguém, é legal conhecer com quem você convive e mora tão pertinho. Se você for tímido, chame algum amigo ou parceiro para ir com você. O importante é socializar, ainda que no início isso seja mais difícil.

 

A xícara de açúcar ainda está de pé

Pedir uma xícara de açúcar para o vizinho ainda é uma boa forma de iniciar uma conversa. Emprestar uma furadeira também. Estar em contato com as pessoas nos dá a sensação de segurança e nos aproxima delas. Não hesite em ser bacana, a única retribuição possível é um grupo de amigos incrível para você conviver durante muitos anos no seu novo lar!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar