Rosangela

Já Pra Casa

O que fazer nas férias de julho em Jundiaí

06/07/2016


As férias de julho finalmente chegaram para muitos alunos das escolas da cidade, e junto com elas, muitas opções de passeio para quem mora em Jundiaí e região! Algumas atrações estão bem perto do dia a dia de quem mora na cidade, outras são um pouco mais afastadas mas também prometem muita diversão e cultura para quem quer passar um dia com a família.

Veja quais são as opções para essas férias de julho:

 

Adegas

Não parece um passeio para crianças, não é? Mas as adegas de Jundiaí e região tem muito mais a oferecer do que apenas o vinho. Além de produtos como sucos e doces, conhecer os locais onde são cultivados os vinhos também funciona como um passeio sobre a história de quem fez muito pela história local. Veja nesse link onde estão algumas das adegas!

 

Comidas tradicionais

A cidade também possui uma gastronomia toda especial! A gente listou 15 comidas e bebidas típicas de Jundiaí que toda pessoa, morando na cidade ou passando um tempo por aqui, tem que experimentar! Na lista, você encontra a típica coxinha de queijo e lugares que fazem refeições mais que especiais para os clientes!

 

Exercícios físicos

Outra oportunidade durante o tempo livre das férias é praticar exercícios físicos. Jundiaí possui muitos lugares públicos que oferecem uma gama de atividades para todas as idades, perfeitos para ter uma vida saudável no dia a dia!

 

Ecoturismo

E falando em exercícios físicos, se você é do tipo que curte ficar no meio da natureza, a cidade também possui atrações como trilhas e fazendas. Confira nesse link os lugares que oferecem esse tipo de atração!

 

História da cidade

Para saber um pouco mais da história rica de Jundiaí, você pode visitar os museus que existem no município! São fazendas antigas, casarões e até as antigas instalações da Companhia Paulista, responsável pela instalação e manutenção da linha férrea que ajudou no crescimento econômico da cidade.

 

Festival de inverno

No mês de julho a cidade também tem atrações dedicadas à estação. São shows de artistas locais e regionais, que ocorrem em vários pontos da cidade. Para ficar ligado na programação, basta acessar o site http://cultura.jundiai.sp.gov.br/

 

E aí, preparados para curtir muito as férias de julho em Jundiaí? Nos ajude a completar essa lista com outros locais que você conhece!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar