Rosangela

Já Pra Casa

Dicas para ter cães em apartamentos

21/07/2015


Ter um animal de estimação é uma tarefa que requer cuidado e carinho. No apartamento, isso deve acontecer com mais atenção para que a convivência com a família, amigos e vizinhos seja sempre a melhor possível. Veja algumas dicas para escolher o cão ideal e também para mantê-lo feliz!

Como escolher a melhor opção?

O porte do animal nem sempre é o fator decisivo para levá-lo morar no apartamento. Tudo bem que o espaço conta muito e, às vezes, fica inviável ter um cão muito grande, mas é preciso pensar também no temperamento do pet. Observe algumas reações:

Nesses aspectos, enquadram-se raças como Maltes, Bichon Frisé, Pug, Buldogue Frances; Boston Terrier e West Terrier. Mas, toda regra tem sua exceção, então, se puder, observe o bem. As vezes, um vira-lata que atende o que você precisa também pode ser uma boa opção.

Distrações

Em qualquer ambiente fechado é preciso entreter os cães, especialmente, se os donos passam longos períodos fora. Para isso, há diversas opções de acessórios. Veja alguns:

Passeios

Realize passeios regulares. Os passeios ajudam na distração e promovem a atividade física, que é muito importante para eles tanto quanto para nós humanos. Neste momento, não se esqueça de levar uma sacola plástica para recolher as fezes do animal.

O passeio é uma ótima opção para distrair o pet e lembrá-lo que você está por perto. Aproveite para caminhar logo depois que chegar do trabalho, por exemplo.

Raças pequenas, como entreter os animais, aproveitar o espaço, manter o ambiente limpo, realizar passeios regulares, etc. Assim que o post estiver pronto posso te enviar para dar uma olhada antes de colocarmos no site.

Fontes: Bit Cão, UOL, Terra, Tudo sobre cachorro.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar