Rosangela

Já Pra Casa

Dicas para economizar em casa no calor

20/09/2016


O calor já deu sinais de aproximação nos últimos dias e, no próximo mês, já começa o horário de verão! Como todos sabem, a medida foi implantada em diversos Estados do Brasil para economia de energia elétrica nesta época do ano, quando o consumo sobe. Veja nossas dicas para aproveitar a estação mais quente do ano sem ficar preocupado com a conta de luz!

Ar-condicionado – O aparelho pode ser um dos grandes vilões da conta de luz, por isso, é importante fazer escolhas inteligentes. Na compra, escolha os aparelhos que tem o Selo Procel de Economia de Energia, forma que o governo encontrou para indicar quais aparelhos são mais eficientes para o consumidor. Também é importante pesquisar sobre a relação BTU (unidade de medida dos aparelhos) com metros quadrados, para que o espaço inteiro fique refrigerado. Atualmente, vários aparelhos já contam com a função timer, que permite você programar um horário para desligar. Além disso, verifique se os filtros de limpeza estão limpos, para evitar que o seu ar-condicionado trabalhe mais do que o necessário. Se você vai comprar um agora, outra informação importante: garante que não bata sol diretamente no local de instalação!

 

Chuveiro – No calor intenso, aproveite para desligar o chuveiro elétrico ou usá-lo no modo verão! Além disso, a água fria tem inúmeros benefícios para a pele. Considerando o friozinho de Jundiaí, é bom aproveitar o verão para tomar banho frio! Segundo o site Eficien, o chuveiro pode ser responsável por até 40% do consumo de energia de uma residência!

 

Geladeira – Evite colocar plásticos para cobrir as prateleiras da geladeira. Assim, você favorece a circulação de ar. Nessa época, a geladeira gasta mais energia para manter os alimentos congelados, por isso, evite abrir e fechar sem necessidade, mantendo o ar frio dentro! Também evite colocar alimentos muito quentes do lado de dentro.

 

Secadora de roupa – Ótima época para deixá-la desligada por muito tempo! Aproveite o calor para secar suas roupas de maneira natural e rápida.

 

Luz natural – Uma das melhores coisas do verão é aproveitar o sol até mais tarde. Use e abuse da iluminação natural, deixando janelas e cortinas abertas! A economia virá rapidamente na sua conta de energia. Outra dica é trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes! Atualmente, essas possuem um ótimo preço e as de LED tem uma longa vida útil! Vale a pena o investimento. Também é importante saber que vidros coloridos escurecem o ambiente, por isso, seu uso ideal (para quem quer economizar!) deve ser decorativo.

 

Aproveite os espaços ao ar livre! No calor, há diversas programações legais para você aproveitar o sol até o final do dia. Em breve, a gente começa a divulgar as opções para aproveitar o verão no interior de São Paulo!

 

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar