Rosangela

Já Pra Casa

5 dicas para deixar a casa fresca no verão

14/10/2016


Com o clima quente, muitas pessoas acabam sofrendo com o calor dentro de casa. Nessas épocas, a venda de ventiladores e ar condicionados aumentam. Mas você sabia que é possível deixar sua casa mais fresca de maneiras bem mais fáceis e econômicas?

A gente separou 5 dicas para deixar sua casa com uma temperatura bem mais leve durante o verão:

 

  1. Lâmpadas frias

A iluminação dentro de casa acaba influenciando na temperatura, dependendo principalmente do tipo de lâmpada utilizada. Lâmpadas incandescentes aumentam a temperatura do ambiente, enquanto as fluorescentes (também chamadas de lâmpadas frias) produzem menos calor, duram por mais tempo e são mais econômicas!

 

  1. Plantas

Possuir plantas dentro de casa também ajuda a refrescar o ambiente. Durante o processo de fotossíntese, as plantas consomem água e eliminam o excedente de água absorvida juntamente com o oxigênio, amenizando a temperatura dos locais onde estão. Nesse caso, quanto mais plantas, mais frescor!

 

  1. Cortinas brancas

O uso de cortinas brancas tem uma explicação que vem da física: os raios solares são brancos e, quando incidem sobre uma superfície branca, eles são completamente refletidos. Por isso que cortinas escuras acabam esquentando o ambiente: quanto mais escuro for o tecido, maior será a absorção dos raios solares e, consequentemente, mais calor será gerado. Por isso, opte por cortinas brancas ou o mais claras possíveis para os ambientes.

 

  1. Água pela casa

Deixar baldes ou vasilhames com água pela casa também ajuda a deixar o ambiente mais fresco. Isso porque a água irá evaporar naturalmente, umedecendo os cômodos e diminuindo a sensação térmica de calor. No lugar de vasilhames, você pode optar por pequenas fontes domésticas.

 

  1. Esfriar a cama

Muitas pessoas esfriam a cama deixando toalhas molhadas ou fazem compressas com gelo. No entanto, esses métodos podem causar resfriados e gripes para quem dormir na cama. Por isso, o ideal é você congelar arroz e colocar os grãos nos lençóis ainda dobrados – o arroz conserva a temperatura gelada por mais tempo, transfere para os lençóis e não umedece a cama.

 

Agora você pode aproveitar todos os benefícios do calor como praticar exercícios físicos, sair para passear com as crianças e muitas outras atividades, pois quando chegar em casa, ela vai estar fresquinha para você descansar!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar