Rosangela

Já Pra Casa

Dicas de apartamentos para idosos que moram ou querem morar sozinhos

24/01/2020


Com a expectativa de vida cada vez mais alta, é normal encontrar idosos que moram ou querem morar sozinhos. Então, no post de hoje, vamos dar algumas dicas de como escolher o melhor apartamento, para você idoso, que quer morar sozinho!

 

Com o passar dos anos, nossas necessidades mudam. Existe um momento em que estamos constituindo uma família e precisamos de um espaço maior para dar conta de todas as demandas. Mas também existe o momento em que os filhos crescem e começam sua própria famílias e a casa que moramos parece grande demais.

Apartamentos são uma excelente escolha para idosos por diversos motivos, como: comodidade, segurança, opções de lazer dentro do próprio condomínio entre outras. Então, agora, iremos te dar algumas dicas de como escolher um apartamento para idosos.

 

Escolha bem a localização

Avaliar se o entorno do empreendimento possui serviços essenciais para o bem estar do idoso é muito importante. Mercados, padarias, restaurantes próximos ao empreendimento significa que o idoso precisará se locomover menos para conseguir os itens necessários do dia a dia.

O empreendimento ficar próximo a clínicas médicas e hospitais é outro grande ponto a se preocupar.

Não esquecer do lazer! Parques, praças, academias ao ar livre são ótimos pontos públicos para se socializar.

 

Escolha bem o empreendimento

A segurança é um dos primeiros pontos a se avaliar na hora de escolher um lugar para morar. Opções de lazer dentro do condomínio também são importantes. Poder socializar com outras pessoas nesses espaços comuns e sem ir longe de casa é uma vantagem. Além da possibilidade de receber a família e até brincar com os netos caso o empreendimento possua uma sala de jogos ou um playground.

Verifique também se dentro do condomínio existem grandes obstáculos para locomoção. Escadas se tornam um grande empecilho com o passar dos anos.

 

O tamanho do apartamento

Um apartamento menor traz grandes vantagens para idosos por facilitar diversas tarefas. É mais fácil fazer a limpeza por exemplo e a integração dos espaços facilita na locomoção. Um ambiente sem desnível é muito mais seguro para os moradores também. Além do investimento ser menor, já que o apartamento conta com uma metragem reduzida.

E não esqueça, a Santa Angela possui diversos empreendimentos que são excelentes escolhas para idosos que querem morar sozinhos, além de possuirmos apartamentos adaptados para pessoas com necessidades especiais. Clique e saiba mais!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

WHATSAPP FINANCEIRO

11 97223-6399

WHATSAPP CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 94324-4449

PABX

11 3109-7000

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar