Rosangela

Já Pra Casa

Como criar cães de grande porte em apartamentos

05/05/2017


Se você gosta de cães de porte grande, mas nunca teve um por morar em apartamento ou em uma casa pequena, saiba que é totalmente possível!

Segundo a veterinária Carolina Rocha, mestre em comportamento animal pela Universidade de São Paulo (USP), uma moradia compacta não é um limitador para quem deseja ter um amigo canino grandalhão. ”É preciso apenas seguir alguns cuidados para criação do cão”, disse Carolina.

Sabendo disso, vamos te dar algumas dicas que vão garantir que o animal se adapte bem ao espaço disponível.

É essencial passear com ele sempre

Dog Running GIF by Nebraska Humane Society  - Find & Share on GIPHY

Para suprir o espaço pequeno e manter a saúde do animal, é muito importante levá-lo para passear constantemente, de preferência uma hora por dia. Deixe ele correr, brincar, pular, até se cansar! Além disso, você também poderá criar uma nova rotina para si mesmo. Tente levá-lo no início ou no final do dia, quando a temperatura é mais amena e ele poderá brincar com mais tranquilidade. Muitas cidades (aqui em Jundiaí tem!) dispõe de pracinhas e espaços para levar seus animais. No final de semana, fique mais tempo com seu bichinho e aproveite para conhecer esses lugares.

Alimentação adequada

Dog Eating GIF - Find & Share on GIPHY

Por estar em um ambiente reduzido, a tendência é que o cão ganhe peso com mais facilidade. Por isso, é totalmente necessário fazer o controle da sua alimentação. Em supermercados e lojas especializadas em animais, você encontra rações de qualidade que vão garantir as quantidades corretas de proteínas, vitaminas e nutrientes que ele necessita.

Higiene é fundamental

Wet Dog GIF - Find & Share on GIPHY

Normalmente, a sacada ou a lavanderia são os locais mais escolhidos para o animal fazer suas necessidades, já que são bem ventilados e de fácil higienização. Coloque tapetes higiênicos ou até mesmo folhas de jornal, que devem ser trocadas com frequência.

Muitos Brinquedos

Quando o cãozinho estiver sozinho, ele precisa brincar e se distrair. Deixar vários brinquedos espalhados pela casa vão garantir isso e evitar que ele destrua móveis e outros objetos.

Hora de dormir

Dog Sleeping GIF - Find & Share on GIPHY

Um cachorro não gosta de ficar sozinho, e na hora de descansar ou dormir não é diferente. Procure deixar a caminha dele bem confortável e espaçosa e colocá-la em um cômodo de convívio familiar.

 

Fontes: http://claudia.abril.com.br/sua-vida/e-possivel-ter-um-cao-de-grande-porte-em-apartamento-pequeno/

https://estilo.uol.com.br/casa-e-decoracao/noticias/redacao/2016/01/22/da-pra-ter-cao-grande-em-apartamento-e-so-criar-uma-rotina.htm

https://goo.gl/wtrRze

https://goo.gl/4i3r4b

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar