Rosangela

Já Pra Casa

Conheça as lendas urbanas de Jundiaí

30/10/2015


Em clima de Halloween nós selecionamos as lendas urbanas mais intrigantes de Jundiaí, incluindo casos que não foram explicados até hoje! A cidade é maravilhosa, mas como todas as outras, tem um momento ou outro de estranheza! Veja abaixo:
 
 

Casa que jorra sangue

 
Um caso, na verdade um fato, que aconteceu em 2006 no Jardim Bizarro chocou a população e atraiu a grande imprensa. Uma casa jorrava sangue humano e até o momento não se sabe de onde ele veio. Afinal, os moradores estavam no mesmo imóvel há quase quarenta anos e nunca tinham vivido essa situação. Sangue só sai de pessoa viva. Visitei a casa e vi que tudo estava normal. Não tem nada de errado por lá. Penso até em voltar ao local para tomar um café com os dois”, brincou o delegado que cuidou do caso em entrevista para o portal UOL.
 

 
 

Cobra no brinquedo

 
A história da cobra que entrou em brinquedo num restaurante de fast food da cidade já virou lenda urbana na internet. A situação aconteceu em outros restaurantes em todo o Brasil, inclusive parece tercausado a morte de uma criança em outra cidade, segundo site Quatro Cantos.
 
 

Maria dos Pacotes

 
Carlota Edith Barbieri, se tornou Maria dos Pacotes (foto) ao ser abandonada no altar no final dos anos 60. Os pacotes representariam os presentes que o casal havia recebido, mas que ao longo doas anos se tornaram doações da sua vida de pedinte. Após sua morte, foi encontrado na cama em que ela estava deitada um jornal com a notícia do seu casamento que nunca aconteceu.
 

 
 

Carro desgovernado

 
Parece que uma energia inexplicável é bem forte em Jundiaí e faz até carros voltarem, ou seja, se estavam descendo a ladeira eles passam a subir sozinhos de ré! O caso acontece em outras localidades e é atração turística como em São Tomé das Letras.
 

 
 

Loira do Banheiro

 
A lenda da loira do banheiro existe em diversas cidades e já foi acreditada também aqui em Jundiaí. Dizem que se você fizer um a sequência de atos como dar a descarga do vaso sanitário o fantasma de uma loira aparecerá. Muitas crianças já tentaram ver o fantasma dentro de escolas da cidade, assim como no recente caso de “Charlie, Charlie”.
 

 
 

Diabo Loiro

 
O Diabo Loiro é uma lenda viva da cidade que já foi em diversos programas de televisão mostrar sua resistência ao se cortar, furar e mais. O personagem também é dono de uma loja de ervas medicinais no centro da cidade.
 

 
 

Toninho do Diabo

 
Antônio Aparecido Firmino, também conhecido como Toninho do Diabo, se autodenomina o “Embaixador de Lúcifer na Terra” e é conhecido por já ter feito diversos filmes de terror trash, um vídeo clipe musical, exibido no programa Piores Clipes do Mundo, da Mtv e ido a outros programas de televisão.
 

 
 

Curuquim

 
No Brasão de Jundiaí há a imagem de um índio entre as árvores. Diz a lenda que é o retrato de um curuquim, um indigena gigantesco, maior do que as árvores e corpulento que habitava essas matas.
 

 
 

Zumbiahy

 
Esta não é uma lenda, mas você sabia que Jundiaí já foi uma cidade infestada de zumbis? Sim, pelo menos no filme Zumbiahy lançado há dois anos. O curta-metragem rodado na cidade revela vilões, mocinhos, heróis e pretende questionar o modo de se viver na sociedade contemporânea.
 

 
 
Conhece alguma outra lenda de Jundiaí? conta pra gente nos comentários.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Enviar