Rosangela

Já Pra Casa

Clubes marcam a história de Jundiaí

08/12/2015


Clube Beneficente 28 de setembro – Fundado em 1º janeiro de 1897 foi uma das primeira associações do país a ressaltar a importância da cultura negra. Foi originalmente chamado de Dois de Abril e mudou seu nome apenas em 1940 ao se fundir com o Clube Recreativo Jundiaiense. Suas atividades culturais são muito importantes para a história da cidade, como os carnavais, exposições, a Escola de Arte Dramática de Jundiaí e mais.

Clube de Cinema Artistas Unidos de Jundiaí – Criado no final da década de 1950, reunia atores e cinegrafistas que participavam das produções da cidade. O clube não chegou a durar uma década, mas agitou os artistas, técnicos, cinegrafistas e produtores locais.

Clube do Carro Antigo de Jundiaí – Fundado em 12 de setembro de 1980 para facilita a preservação de carros antigos da região por meio de informações e importação de peças originais. Um ano depois de fundado o clube já possuía 80 associados, e no final dos anos 90 esse número chegava a 300. O clube que existe até hoje é bem conhecido em Jundiaí por suas participações em eventos como Festa da Uva, do Morango, da independência e mais.

Clube Filático Jundiaiense (Fijun) – foi fundado em setembro de 1957 para reunir colecionadores de selos, estudiosos da filatelia, mineralogia e numismática. O Fijun já teve sede no Clube Jundiaiense, Centro Cultural Bandeirantes, Casa da Cultura e mais. Conheça mais sobre eles, que estão em atividade.

Lions Clube – Fundado em 8 de março de 1999 com o intuito de ajudar as pessoas ao prestarem serviços comunitários, fazer campanhas humanitárias e filantrópicas.

Clube dos Passarinheiros de Jundiaí – Sociedade de amigos e passarinheiros que promove a preservação do meio ambiente, legalidade e o entretenimento dos criadores amadores.

Jeep Clube Jundiaí – É uma instituição sem fins lucrativos, declarada de utilidade publica que agrega apreciadores dos veículos 4X4. Dentre os eventos que participaram na cidade, está o realizado na Casa Santa Angela.

Clube Jundiaiense – Surgiu em 1944 pela fusão do antigo Cassino Jundiaense (1989) com a Sociedade Tênis Clube Paulista (1930). Atualmente, conta com mais de 14 mil associados que aproveitam atividades de lazer e cultura. Além disso, sedia grandes eventos abertos para a sociedade em geral.

Grêmio C. P – É uma Associação Recreativa sem fins lucrativos, fundado em 15 de Novembro de 1900 por funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Além de oferecer atividades para os associados, ele é aberto para o público em geral em diversos eventos que fazem parte da história da cidade.

Clube São João – É referência na história do futebol local. Desde 1920 forma grandes equipes de futebol do interior e disputa memoráveis partidas contra Paulista, Comercial, Jaú, Palestra Itália, Guarany e Ponte Preta de Campinas, S.P.R. Corintians Jundiaiense, etc.

Clube Uirapuru – O Uirapuru Country Club, é uma associação sem fins econômicos, fundada em 27 de
fevereiro de 1967. Está em uma área privilegiada, dentro da macrozona de proteção ambiental da Serra do Japi, que proporcionam um contato especial com a natureza.

Fonte: Enciclopédia Cultural de Paula e sites dos clubes.

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar