Rosangela

Já Pra Casa

Cidades do interior de SP estão entre as melhores do país

11/01/2017


Cidades do interior de SP estão entre as melhores do país

 

Quando estamos procurando um local para morar ou trabalhar precisamos levar uma série de fatores em consideração: custo e qualidade de vida, bem-estar, segurança, atividades ao ar livre, crescimento econômico, entre muitos outros. Segundo o estudo que define o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), que é realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), municípios do interior de São Paulo estão entre os principais com essas características.

Segundo o ranking da última pesquisa realizada, só entre os 50 primeiros figuram cidades como Americana, Valinhos, Vinhedo, Jundiaí e Araraquara. Para entender um pouco sobre o que é o IDHM, como são obtidos os resultados e o que eles querem dizer, veja o vídeo abaixo:

 

 

Pensando na qualidade de vida

A busca por tranquilidade, segurança e custo de vida é o que leva muitas pessoas a procurar oportunidades para morar em cidades do interior. A procura principal é por condomínios de casas e prédios, construídos em locais de fácil acesso para fazer compras, passear e trabalhar.

 

O fator economia das cidades

Outro grande fator que atrai pessoas para o interior vem com a economia dessas cidades. Diferentemente das grandes capitais, que possuem escassez de terrenos e elevados valores de impostos, as cidades do interior oferecem melhores oportunidades de instalação de empresas e crescimento. Além disso, com a possibilidade de um planejamento maior, essas cidades são beneficiadas com um trânsito veicular mais organizado e eficiente.

 

Comércio local em expansão

Outro fator observado é a preferência das pessoas que moram no interior em buscar serviços e produtos sem precisar ir à capital. Isso permitiu o crescimento da área de varejo e serviços, além do surgimento de oportunidades nas áreas de saúde (consultórios de todos os tipos), direito (escritórios de advocacia) e tecnologia (startups). Cidades como Itatiba e Jundiaí são algumas que já possuem amplos projetos para a criação de prédios comerciais, como o Uffizi e o Praxx Business.

 

Fique atento às novidades do blog da Santa Angela Construtora! Tudo o que você quer saber sobre o interior, você encontra aqui!

Leia Mais

SANTA ANGELA

Av. Professor Pedro Clarismundo Fornari, 2009
Bairro Engordadouro - Jundiaí / SP 13214-660

WHATSAPP CENTRAL DE VENDAS

11 97300-2300

PABX

11 3109-7000

CENTRAL DE RELACIONAMENTO

11 3109-7002

Fale conosco

Quer falar conosco? Digite a sua mensagem aqui! Não se esqueça de colocar o motivo do contato para agilizarmos o seu atendimento ;)

Por favor, valide o reCaptcha para prosseguir

Autorizo contato de corretores parceiros da Santa Angela, inclusive por Whatsapp, para obter informações sobre empreendimentos.

Desejo receber novidades sobre os produtos Santa Angela.

Concordo com a Política de Privacidade da Santa Angela.

Enviar