Rosangela

Já Pra Casa

6 pratos práticos para almoçar no trabalho

20/01/2017


Uma maneira prática de manter a alimentação balanceada e economizar na hora do almoço é levar a famosa marmita para o trabalho. No entanto, na hora de preparar as refeições, as vezes não sabemos direito o que colocar nela. O melhor tipo de receita para levar no trabalho é aquela que é prática e nutritiva, que não faça muita sujeira e que tenha um odor suave.

Pensando nisso, separamos seis ideias de refeições que você pode colocar na marmita e levar para o trabalho sem perder muito tempo na cozinha:

 

Abobrinha recheada

As abobrinhas recheadas são super práticas de fazer: você pode cortar elas nesse formato copinho, tirar um pouco das sementes, colocar o seu recheio predileto e cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos. Solte a sua criatividade para os temperos!

 

Panqueca

A massa básica de panqueca é feita com ovos, farinha e leite. O recheio pode ser da sua preferência: muitas pessoas fazem com carne moída, carne de soja, presunto, queijo, frango, brócolis e bacon.

 

Escondidinho de carne moída

O escondidinho é outro ótimo amigo da nutrição e praticidade! Feito com purê de batatas e recheio à sua escolha (na foto, usaram carne moída), ele possui os carboidratos e proteínas necessários para uma ótima refeição.

 

Lasanha de berinjela

A lasanha de berinjela é prática e ótima para dietas porque não leva a massa que dá o peso na lasanha tradicional. Ela leva um pouquinho mais de tempo para ser preparada, cerca de 45 minutos num forno à 180ºC. Uma ótima dica de molho para cozinhar a berinjela é com azeite, cebola, alho, caldo de carne, tomate e ervas.

 

Salada de macarrão

A salada de macarrão é uma receita muito nutritiva pois contém os principais alimentos que devem ser consumidos diariamente: massas, legumes e carnes. Além do mais, não é necessário esquentar para comer.

 

Wraps

Wraps são tipo panquecas, porém a massa é o chamado pão folha, que possui versões integrais em vários mercados, ajudando você a ter a quantidade certa de fibras na sua refeição. Quanto ao recheio, prefira uma mistura com fontes de proteínas e legumes, com temperos leves para dar um gostinho especial no almoço!

 

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